Clube chinês desiste de jogo da Champions da Ásia na Coreia do Sul

O Shandong Taishan, da Superliga Chinesa, desistiu da Champions League da Ásia poucas horas antes do jogo final da fase de liga contra o Ulsan HD, que aconteceria na Coreia do Sul, nesta quarta-feira (19).

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) disse que o Shandong foi “considerado como tendo desistido” da competição depois que o clube confirmou que não pretendia se apresentar para o jogo.

O Shandong publicou uma declaração em seu site afirmando que “devido ao desconforto físico grave dos membros da equipe e após avaliação médica, os jogadores não puderam formar um time para participar contra o Ulsan HD Football Club. Lamentamos profundamente isso e pedimos desculpas à AFC, ao Ulsan HD, aos fãs e a todos os setores da sociedade.”

A confederação havia dito anteriormente que a questão seria encaminhada aos comitês relevantes da AFC.

O Shandong conquistou 10 pontos em seus primeiros sete jogos e precisava apenas de um empate contra o Ulsan para confirmar sua classificação às oitavas de final.

A retirada significa que o chinês Shanghai Shenhua tem vaga garantida na próxima fase da Champions League.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Clube chinês desiste de jogo da Champions da Ásia na Coreia do Sul no site CNN Brasil.

Na disputa global por data centers, Brasil prepara incentivos fiscais

O governo brasileiro se prepara para lançar o novo marco de data centers para atrair mais investimentos ao Brasil e ampliar a infraestrutura digital...

Papa Francisco se preocupava com “dramas” alheios à igreja, diz sociólogo

O sociólogo Francisco Borba Ribeiro Neto, especialista em religião, detalhou na edição especial do WW, transmitida neste domingo (27), estratégia adotada pelo papa Francisco...

Acidente entre balsa e barco deixa diversos feridos na Flórida

Uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas em Clearwater, Flórida, após um barco colidir com uma balsa perto da Ponte Memorial Causeway, na...