Clube chinês desiste de jogo da Champions da Ásia na Coreia do Sul

O Shandong Taishan, da Superliga Chinesa, desistiu da Champions League da Ásia poucas horas antes do jogo final da fase de liga contra o Ulsan HD, que aconteceria na Coreia do Sul, nesta quarta-feira (19).

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) disse que o Shandong foi “considerado como tendo desistido” da competição depois que o clube confirmou que não pretendia se apresentar para o jogo.

O Shandong publicou uma declaração em seu site afirmando que “devido ao desconforto físico grave dos membros da equipe e após avaliação médica, os jogadores não puderam formar um time para participar contra o Ulsan HD Football Club. Lamentamos profundamente isso e pedimos desculpas à AFC, ao Ulsan HD, aos fãs e a todos os setores da sociedade.”

A confederação havia dito anteriormente que a questão seria encaminhada aos comitês relevantes da AFC.

O Shandong conquistou 10 pontos em seus primeiros sete jogos e precisava apenas de um empate contra o Ulsan para confirmar sua classificação às oitavas de final.

A retirada significa que o chinês Shanghai Shenhua tem vaga garantida na próxima fase da Champions League.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Clube chinês desiste de jogo da Champions da Ásia na Coreia do Sul no site CNN Brasil.

Ceni celebra classificação do Bahia, mas mostra preocupação com desempenho

Apesar da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni não escondeu a insatisfação com o desempenho do Bahia na noite desta...

Preocupam? Dorival abre o jogo sobre Memphis e Yuri Alberto no Corinthians

Dorival Júnior, treinador do Corinthians, falou sobre a condição física de Memphis Depay, André Carrillo e Yuri Alberto. Além disso, em entrevista coletiva, ele...

Organizada do Palmeiras dispara contra Leila e diretoria após eliminação

Leila Pereira foi alvo de xingamentos por parte da torcida organizada do Palmeiras nesta quarta-feira (6). Os torcedores protestaram durante a derrota por 2...