Com 5 votos a 1, Moraes pede vista em julgamento de execução trabalhista

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgaram, nesta quarta-feira (19), o caso da execução trabalhista. Cinco deles votaram pela possibilidade de empresas, quando membro de uma companhia maior, serem incluídas em pagamentos de multas e indenizações de condenações da Justiça do Trabalho.

Dias Toffoli é o relator do caso e teve o voto parcialmente mudado por sugestão do colega Cristiano Zanin, que havia pedido destaque da questão durante o julgamento virtual.

A alteração ocorreu tornando a tese contra a adição das empresas somente na fase de execução da pena.

Acompanharam o relator os ministros Zanin, Flávio Dino, André Mendonça e Nunes Marques. Já o magistrado Edson Fachin abriu divergência sobre o momento em que a empresa pode ser adicionada ao processo.

“Entendo que é permitida no polo passivo empresa que não participou da fase de conhecimento”, pontuou ao votar contra a tese.

Alexandre de Moraes pediu vista, ou seja, mais tempo de análise e se comprometeu a dar seu voto após o feriado do Carnaval.

“Havia analisado o primeiro voto de Dias Toffoli, houve muitas alterações e divergência, trago logo após o Carnaval e já libero para terminarmos a votação”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com 5 votos a 1, Moraes pede vista em julgamento de execução trabalhista no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Rússia também precisa de garantias de segurança, diz enviado de Putin

A Rússia precisará de “garantias de segurança eficientes” em um futuro acordo de paz, disse no domingo (17) o enviado russo para organizações internacionais...

Carlos Bolsonaro diz que governadores de direita “agem como ratos”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou neste domingo (17) nas redes sociais uma mensagem crítica a “governadores democráticos”...

Imprensa mundial repercute “papelão” de Neymar em Santos 0 x 6 Vasco

O Santos foi “amassado” pelo Vasco neste domingo (17), ao ser goleado por 6 a 0 em pleno Morumbis, com mais de 54 mil...