Vasco e Fluminense se enfrentam, nesta quarta-feira (5/2), em jogão na Arena BRB Mané Garrincha. Os times entram em campo em duelo da 8ª do Campeonato Carioca, em noite de festa do futebol em Brasília. A partida é uma realização Metrópoles Sports.
Acompanhe, ao vivo, tudo sobre o jogo.
Mandante do confronto, o Vasco vai com força máxima para o duelo.
Confira agora a escalação no formato estático, com a listagem dos atletas titulares e suplentes para o clássico desta noite #VASxflu#EscalaçãoVasco#VascoDaGama pic.twitter.com/k7iXzmompt
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 5, 2025
O Tricolor quer voltar a vencer e também entra em campo com força total.
O #TimeDeGuerreiros está escalado para a partida contra o Vasco! VAMOS VENCER, NENSE! pic.twitter.com/WmA2ojOOUy
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 5, 2025
O Vasco chega ao clássico mirando a liderança do estadual. A equipe soma 13 pontos, a mesma quantidade de Flamengo e Volta Redonda. Já o Fluminense é o 10º colocado, com 7 pontos, e quer reagir na competição no confronto com o rival.
E com menos de três minutos de jogo, o Vasco abriu o placar. Vegetti recebeu dentro da área e deixou Coutinho na boa, para delírio da torcida vascaína na Arena BRB Mané Garrincha. O jogo seguiu com o Flu buscando o empate e ameaçando o gol de Léo Jardim.
Aos 29 minutos, um lance polêmico: livre, Arias arrancou no meio de campo e foi derrubado por Lucas Oliveira. O atacante ficaria sozinho contra Léo Jardim. Mas a arbitragem achou que o lance era para amarelo. Mas sem problemas para o Tricolor: na cobrança da falta, Arias colocou na cabeça de Thiago Silva, que empatou o confronto.
Além do empate, o Vasco ainda teve outra baixa no jogo: Coutinho sentiu dores e deixou a partida, dando lugar a Dimitri Payet. E melhor no confronto, o Flu virou: Fuentes chutou de fora da área, Cano estava no meio do caminho e desviou, para levantar a torcida tricolor na Arena BRB Mané Garrincha.
Assim, os comandados de Mano Menezes foram para o segundo tempo em vantagem no placar.
Segundo tempo
O Flu voltou melhor no jogo para a etapa final. Sem Coutinho, o Vasco não conseguia criar e permitia os avanços do meio de campo do Tricolor. Empurrado por sua torcida, o Fluminense foi mais perigoso nos primeiros 15 minutos. Fábio Carille e Mano Menezes mexeram nos times.
O Vasco se lançou mais ao ataque e o Fluminense, à frente do placar da Arena BRB, passou a se fechar um pouco mais, apostando nas saídas rápidas para tentar surpreender o time de Carille.
Fonte: Metrópoles