Com mensagem de Tarcísio, Assembleia Legislativa de SP retoma trabalhos

Os deputados estaduais retomaram, nesta segunda-feira (3), os trabalhos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Na sessão, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi representado pelo chefe da Casa Civil, Arthur Lima, que leu uma mensagem assinada pelo chefe do Executivo paulista.

No texto, Tarcísio exaltou a relação do governo com a Alesp nos dois primeiros anos de sua administração, com a aprovação de 26 projetos.

O projeto mais destacado por Tarcísio foi o que criou a emenda constitucional que permite a transferência de verba da educação para a saúde.

Aprovada no ano passado, a emenda diminui o percentual mínimo de receitas que o governo estadual deve aplicar no ensino público, de 30% para 25%; o excedente, poderia ser destinado à saúde.

Segundo o governador, a proposta não irá comprometer o orçamento da educação, que esse ano será de R$ 32 bilhões.

“São R$ 32,8 bilhões de recursos, para executar importantes investimentos em projetos de reforma, climatização e melhorias na infraestrutura das unidades de ensino da rede estadual”, escreveu Tarcísio.

“Conto com a colaboração desta casa para avançarmos mais ainda na direção certa. Que 2025 seja um ano de muito trabalho e muitas vitórias”, acrescentou.

A Assembleia Legislativa terá a primeira sessão ordinária nesta terça-feira (4), quando voltarão a ser tratados os projetos que estavam em pauta no final do ano legislativo de 2024.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com mensagem de Tarcísio, Assembleia Legislativa de SP retoma trabalhos no site CNN Brasil.

Um-terço do eleitorado rejeita Bocalom para governador do Acre, diz pesquisa Data Control/A Tribuna

Um cenário bem específico para as eleições estaduais de 2026 no Acre foi revelado na noite deste sábado na pesquisa Data Control/A Tribuna, em...

Obras da COP30: áreas sofrem com depredações em menos de 1 ano

Menos de um ano após a entrega de obras ligadas à preparação de Belém para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), registros...

Quem era professora morta a facadas por aluno em faculdade em RO

Juliana Santiago, de 41 anos, era uma professora de Direito Penal no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca) e escrivã da Polícia Civil, que foi...