Com Rodrigo Santoro, novo filme brasileiro vira queridinho da crítica internacional

Após o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, mais um filme brasileiro está conquistando a imprensa e os críticos internacionais. “O Último Azul”, estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, concorre ao Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim, e é um dos favoritos da premiação.

Dirigido pelo pernambucano Gabriel Mascaro, o longa foi o mais bem avaliado pelo painel de críticos e jornalistas internacionais reunidos pelo ScreenDaily.

Veja as fotos

Divulgação
Rodrigo Santoro e Denise WeinbergDivulgação
Laurent Hou/Divulgação
Rodrigo Santoro no tapete vermelho do Festival de BerlimLaurent Hou/Divulgação
Laurent Hou/Divulgação
Laurent Hou/Divulgação
Reprodução: Instagram@rodrigosantoro
Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak estão casados desde 2016.Reprodução: Instagram@rodrigosantoro
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Reprodução
Reprodução

O filme lidera o quadro de avaliações da imprensa especializada, com nota 3,4 em um máximo de 4; o segundo colocado teve nota de 3,1.

O festival ainda continua em Berlim, e novos concorrentes ao Urso de Ouro, prêmio máximo do Festival, serão exibidos nos próximos dias. O resultado da premiação será anunciado no dia 23 de fevereiro.

Ambientado na Amazônia, o filme narra um Brasil distópico, onde os idosos são enviados a uma colônia habitacional antes de falecerem. O “O Último Azul” chega aos cinemas brasileiros ainda em 2025.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Haddad: Vamos enviar dois projetos para cortar gastos e elevar arrecadação

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (21) que o governo deve enviar ao Congresso Nacional dois projetos de lei distintos para...

Ex-NFL Doug Martin morre após confronto com policiais durante prisão

Oakland, Califórnia (AP) – O ex-running back All-Pro da NFL, Doug Martin, morreu após um confronto com policiais que tentavam detê-lo durante uma investigação...

Fux abre divergência e vota para absolver réus do núcleo da desinformação

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), abriu divergência e votou nesta terça-feira (21) para absolver todos os réus do núcleo 4,...