“Covarde”, diz ex-presidente de organizada do Sport sobre estupro

Um homem foi espancado e estuprado nas ruas do Recife (PE), neste sábado (1º/2), durante briga entre torcidas de Santa Cruz e Sport. O caso ocorreu momentos antes do Clássico das Multidões, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. O episódio indignou Arthur Renato, ex-presidente da Torcida Jovem do Leão, que está afastado por envolvimento em ato violento.

“Quantas vezes presidentes, diretores, monitores e até mesmo integrantes de vocês já ficaram para trás? Nunca fizemos o que vocês fizeram. Aqui, somos homens e seguimos uma ideologia. Todos têm família, dignidade e responsabilidades”, afirma Renato, também conhecido como Major Renatinho pela torcida.

As cenas de violência extrema ocorreram no bairro da Madalena,  zona norte da capital pernambucana, antes do jogo entre Santa Cruz e Sport, que terminou em derrota do Leão. Nas imagens, é possível ver uma pessoa estirada nu na calçada enquanto é violentado por um homem com um bastão de ferro. O agressor está com o rosto coberto.

Imagem colorida de print de tela de ex-presidente de torcida organizada - Metrópoles
Arthur Renato é ex-presidente da Torcida Jovem do Leão

“Perder no meio da torcida faz parte para quem vive o ambiente das organizadas, isso é algo compreendido. No entanto, vocês, seus vermes, mancharam o verdadeiro significado de ser um torcedor organizado. Mancharam a ideologia e a própria existência das torcidas organizadas”, critica o ex-presidente da Jovem do Leão por meio de publicação nas redes sociais.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco, não há registro de mortes.

Em outros registros feitos por locais é possível ver bombas e confusão generalizada entre torcedores das duas equipes. Segundo relato de civis, supermercados e lojas na região foram saqueadas.

Arthur Renato está afastado da torcida organizada por suposto envolvimento no atentado contra ônibus que levava a delegação do Fortaleza em fevereiro do ano passado. Na ocasião, seis jogadores ficaram feridos antes do jogo pela Copa do Nordeste.



Fonte: Metrópoles

Por que a diabetes aumenta o risco de doenças cardiovasculares?

A diabetes é uma condição crônica que afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A doença exige cuidados constantes com a alimentação,...

Saiba quais são os riscos para o cérebro de assistir vídeos acelerados

O hábito de acelerar vídeos em plataformas digitais se popularizou nos últimos anos como uma forma de consumir mais conteúdo em menos tempo. Recurso...

Leonardo Jardim destaca Cássio em classificação: “Grande profissional”

Nesta quinta-feira (7/8), o Cruzeiro venceu o CRB por 2 x 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil....