Após deixar o trabalho como narrador da Globo em 2022, Galvão Bueno está seguindo novos caminhos e revelou uma novidade em sua carreira. Assim como adiantado pelo colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, o comunicador confirmou que fechou sua contratação pela Band e declarou que “está voltando para casa” em um vídeo no Instagram.
O retorno do narrador à emissora ocorre após 44 anos em outras frentes. “Eu fico muito feliz de poder dizer que estou voltando para casa. Comecei na TV Bandeirantes em 1977, narrei minha primeira Copa do Mundo in loco, na Argentina, em 1978, e foi aqui também onde narrei minha primeira temporada completa de Fórmula 1, em 1980”, recordou.
Veja as fotos
Galvão Bueno confirmou que comandará o “Galvão e Amigos”, programa que estreia em 31 de março, exibido ao vivo às segundas-feiras, às 22h30. O acordo também prevê sua participação nas transmissões da Fórmula 1. “O que era na TV fechada, vem agora para a aberta, vem para a Band”, disse.
“É uma emoção grande anunciar esse programa, uma verdadeira tribuna do esporte que reunirá tantos amigos queridos, pessoas importantes que trabalharam comigo durante toda minha trajetória. Além disso, terei uma participação especial nas transmissões de F1 ao longo do ano”, acrescentou.
Rodolfo Schneider, diretor-geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, ressaltou que esse é um momento de celebração para toda a Band. “Batalhamos para que Galvão Bueno voltasse ao lugar que o lançou e, após mais de quatro décadas, conseguimos esse feito, motivo de orgulho”, declarou.
Galvão Bueno iniciou sua carreira em 1974 na Rádio Gazeta, em São Paulo, como comentarista principal. Em 1977, teve uma rápida passagem pela Record, mas dois meses depois foi convidado para estrear como narrador da Rede Bandeirantes.
Confira a declaração do apresentador:
Fonte: Portal LEODIAS