Defesa de Bolsonaro: Denúncia é “inepta” e baseada “numa única delação”

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que é inepta e baseada em uma única delação a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), divulgada nesta terça-feira (18), por suposta participação em tentativa de golpe de Estado.

A delação referida é do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

“A inepta denúncia chega ao cúmulo de lhe atribuir participação em planos contraditórios entre si e baseada numa única delação premiada, diversas vezes alteradas, por um delator que questiona a sua própria voluntariedade. Não por acaso ele mudou sua versão por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa”, disse a defesa.

“O [ex-] presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”, prosseguiu.

De acordo com os advogados, em quase dois anos de investigações, nenhum elemento que conectasse minimamente o presidente à narrativa construída na denúncia foi encontrado.

A defesa alega que não há qualquer mensagem do então presidente da República que embase a acusação, “apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais”.

Por fim, a defesa ressalta que Jair Bolsonaro confia na Justiça e, portanto, acredita que essa denúncia não prevalecerá “por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos que a sustentem perante o Judiciário”.

Veja a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA

A defesa do Presidente Jair Bolsonaro recebe com estarrecimento e indignação a denúncia da Procuradoria-Geral da República, divulgada hoje pela mídia, por uma suposta participação num alegado golpe de Estado.

O Presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam.

A despeito dos quase dois anos de investigações — período em que foi alvo de exaustivas diligências investigatórias, amplamente suportadas por medidas cautelares de cunho invasivo, contemplando, inclusive, a custódia preventiva de apoiadores próximos —, nenhum elemento que conectasse minimamente o Presidente à narrativa construída na denúncia, foi encontrado.

Não há qualquer mensagem do Presidente da República que embase a acusação, apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais.

A inepta denúncia chega ao cúmulo de lhe atribuir participação em planos contraditórios entre si e baseada numa única delação premiada, diversas vezes alteradas, por um delator que questiona a sua própria voluntariedade. Não por acaso ele mudou sua versão por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa.

O Presidente Jair Bolsonaro confia na Justiça e, portanto, acredita que essa denúncia não prevalecerá por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos que a sustentem perante o Judiciário.

Defesa do Presidente Jair Bolsonaro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Defesa de Bolsonaro: Denúncia é “inepta” e baseada “numa única delação” no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Com time sub-20, Flamengo é goleado pelo Volta Redonda no Carioca

O Volta Redonda goleou o Flamengo por 3 a 0 neste sábado (17), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela segunda rodada...

BBB 26: Pedro finge passar mal e provoca discussão generalizada na casa

A eliminação de Pedro e Paulo Augusto na primeira Prova do Anjo do BBB 26 deu início a uma sequência de conflitos que culminou...

BBB 26: Quarto Branco terá 4 vagas no reality decididas em desafio final

A disputa pela chance de entrar no Big Brother Brasil 26 está em fase decisiva. Na noite deste sábado (17), Tadeu Schmidt anunciou mais...