Denise Fraga emocionou os seguidores com um comovente texto, no começo deste mês, sobre a partida de sua mãe, Wilma Rodrigues, que faleceu aos 83 anos em 8 de janeiro. Após um período de pausa para se recuperar da ida de sua “guerreira incansável”, ela está de volta aos palcos com a peça Eu de Você, onde também conta histórias que envolvem a matriarca.
Morte de Wilma Rodrigues
- Wilma Rodrigues sofria de enfisema pulmonar, doença crônica e degenerativa que afeta os pulmões.
- A mãe da atriz era professora e deixou mais um filho, chamado Ricardo.
- “Agradeço a lucidez da minha mãe até o final, que nos fez viver esses momentos juntas”, disse Denise em seu Instagram.
“A minha mãe está se despedindo há dois anos e acho que eu me despedi profundamente da minha mãe quatro vezes. Na peça eu conto uma história dela que acabou ficando… tem hora que você não sabe muito bem se a história é minha, se é de Francisco, se o pai é meu, do Francisco, se é a minha mãe ou se é a do Wagner”, contou ela em papo exclusivo com o Metrópoles.
Veja a entrevista completa:
Em Eu de Você, que terá sessões até este domingo (2/1) no Teatro Unip, Denise traz histórias reais, costuradas com pérolas da literatura, música, imagens e poesia, com personagens inspirados em pessoas de verdade.
“Essa compreensão de que a vida é mais, de que estamos todos aí numa luta. A vida não é bela, a vida é rica, de uma riqueza infinita. Mas é cruel, é injusta. Eu estou molinha [após a morte de minha mãe], estou porosa, mas eu fico muito feliz de ter a arte para superar tudo isso”, completa ela.
Emocionada, Denise ainda lembrou que passeia pelo país com a peça desde 2019 e que o projeto acompanhou também as despedidas de sua mãe: “Eu tenho a arte e quando você tem a arte, você tem uma tábua de salvação. Não se afoga”.
A vida ainda é fascinante. Acho que a grande função do teatro é dar voz para as nossas angústias e fazer a gente para recuperar o fascínio pela existência.
Denise Fraga
A peça Eu de Você
- Idealizada e criada pela atriz, o produtor José Maria e o diretor Luiz Villaça, Eu de Você entrou em cartaz no Teatro Unip em 30 de janeiro.
- No espetáculo, o humor cotidiano leva o público a rir das situações corriqueiras.
- Denise vive várias pessoas, como Fátima, Bruno, Clarice, Wagner, além de diversos artistas de grande reconhecimento, tecendo um bordado de vida e arte.
- A peça estreou em 2019 e foi realizada em mais de 30 cidades do país.
- Para informações sobre ingressos, clique aqui.
Fonte: Metrópoles