Deschamps bate martelo sobre volta de Mbappé à Seleção Francesa

Kylian Mbappé retornará à Seleção Francesa em março para as partidas das quartas de final da Nations League contra a Croácia, confirmou o técnico Didier Deschamps nesta sexta-feira (14).

O atacante de 26 anos — que tem 86 partidas pela França, sendo o atual capitão — não foi chamado para as partidas em outubro e novembro após assinar com o Real Madrid em julho do ano passado.

“Claro que ele estará lá. Por que não estaria? Sim, por razões muito específicas, ele não esteva aqui. Mas ele estará lá se nada acontecer até lá. Ele é muito ligado ao time francês, mesmo tendo passado por um período pessoal complicado. Ele está de volta à forma física completa, e você pode ver isso em seu jogo, e em sua cabeça também”, disse o treinador em entrevista ao jornal esportivo francês L’Equipe.

O calendário do futebol se tornou uma preocupação crescente para os jogadores, incluindo Mbappé, com o número crescente de jogos potencialmente levando a lesões. No entanto, Mbappé disse, em dezembro, que está comprometido com a França, apesar das ausências anteriores. O treinador citou o período de adaptação de Mbappé ao Real Madrid como um dos motivos para não convocá-lo anteriormente.

“Poucas férias, pouca preparação, seis meses complicados em Paris, dores nas costas, um nariz quebrado na Eurocopa. Essas coisas obviamente têm consequências atléticas e psicológicas, sem mencionar sua adaptação a Madri. Demorou um pouco, mas deu certo porque ele fez tudo o que era necessário”, acrescentou.

Questionado se as ausências de Mbappé afetarão seu papel de liderança, Deschamps avaliou.

“Sempre houve discussões internas, individuais ou coletivas. A pausa internacional anterior não coloca em questão sua liderança. Não tenho motivos para dizer que ele não será capitão em março. Mas discutirei com ele, como sempre fazemos.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Deschamps bate martelo sobre volta de Mbappé à Seleção Francesa no site CNN Brasil.

Trump elogia repressão à imigração como conquista marcante dos 100 dias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou suas políticas de imigração como uma conquista marcante e uma das maiores “promessas cumpridas” de sua...

Brasil defenderá multilateralismo em encontro de segurança do Brics

O assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, afirmou nesta terça-feira (29) que a importância do multilateralismo será a principal mensagem...

Trump diz que acredita que Putin “gostaria de parar a guerra” com a Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse acreditar que Vladimir Putin quer o fim da guerra com a Ucrânia em uma entrevista à...