Desespero: Caminhão-tanque colide, explode e motorista pula de viaduto para sobreviver

Um caminhão-tanque explodiu após uma colisão frontal com outro veículo de carga na PR-092, em Arapoti, no Paraná, na quarta-feira (12/2). O impacto gerou um incêndio de grandes proporções, e um dos motoristas pulou do viaduto para escapar das chamas.

Segundo a concessionária EPR Litoral Pioneiro, que administra a rodovia, o acidente ocorreu por volta das 11h15 no km 218,8. Os dois caminhões transportavam produtos inflamáveis – um com massa asfáltica e o outro com nafta, um derivado de petróleo.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um dos veículos invade a pista contrária sobre o viaduto, resultando na colisão e na explosão imediata do caminhão-tanque. As chamas se espalharam rapidamente, e uma densa nuvem de fumaça tomou conta da estrada.

Os motoristas sobreviveram ao acidente. Um deles teve ferimentos moderados e foi socorrido para atendimento médico, enquanto o outro sofreu apenas ferimentos leves.

A PR-092 ficou interditada nos dois sentidos, causando congestionamento de até 3 km no sentido Santo Antônio da Platina e 2 km no sentido Jaguariaíva. O trânsito foi desviado para vias marginais. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuaram no combate ao incêndio, que foi controlado ainda no período da tarde.



Fonte: Portal LEODIAS

É hoje! Confira a programação da disputa do STU neste domingo no DF

Entre os dias 24 e 26 de outubro, Brasília será palco da primeira edição do STU National Street Finals. O evento acontece no Parque...

No México, Verstappen tem trunfo para seguir vivo na luta pelo título

De volta à disputa pelo título da Fórmula 1, Max Verstappen entra no GP do México neste domingo (26/10) com motivos de sobra para...

Após gol de Samuel Xavier, Zubeldía comenta importância dos laterais

No Maracanã, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado (25/10). Pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão, o Tricolor despachou...