Dino nega auxílio-alimentação a juízes de MG para evitar “super-salário”

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido para liberar auxílio-alimentação para os juízes dos tribunais de Minas Gerais.

O subprocurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado e Minas Gerais, Daniel de Carvalho Guimarães, argumentou que os magistrados de lá não estariam em igualdade com os juízes do Ministério Público.

Mas, segundo o ministro, “não cabe ao Poder Judiciário, apenas com fundamento no princípio da isonomia, aumentar vencimentos de servidores públicos”.

Dino ainda alertou contra o benefício aos juízes para “evitar abusos”, “super-salários” e “vale-tudo”.

O STF tem mantido uma posição de não elevar a verba dos servidores público de carreiras diferentes, principalmente sob o argumento de isonomia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dino nega auxílio-alimentação a juízes de MG para evitar “super-salário” no site CNN Brasil.

Enem 2025: perdi o primeiro dia de prova, posso fazer o segundo?

Cerca de 1,3 milhão de estudantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) faltaram ao primeiro dia de prova, no último domingo (9)....

Previsão indica semana de calor e chuvas em Belo Horizonte

Belo Horizonte terá uma semana com temperaturas elevadas entre os dias 10 e 16 de novembro, com máximas próximas a 30°C e mínimas em...

Morto estava vivo: família é indenizada após hospital declarar óbito errado

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) manteve a condenação de um hospital de Ribeirão Preto, no interior do estado, ao pagamento de...