Dino nega auxílio-alimentação a juízes de MG para evitar “super-salário”

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido para liberar auxílio-alimentação para os juízes dos tribunais de Minas Gerais.

O subprocurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado e Minas Gerais, Daniel de Carvalho Guimarães, argumentou que os magistrados de lá não estariam em igualdade com os juízes do Ministério Público.

Mas, segundo o ministro, “não cabe ao Poder Judiciário, apenas com fundamento no princípio da isonomia, aumentar vencimentos de servidores públicos”.

Dino ainda alertou contra o benefício aos juízes para “evitar abusos”, “super-salários” e “vale-tudo”.

O STF tem mantido uma posição de não elevar a verba dos servidores público de carreiras diferentes, principalmente sob o argumento de isonomia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dino nega auxílio-alimentação a juízes de MG para evitar “super-salário” no site CNN Brasil.

Justiça decreta a falência da Operadora OI

A 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou nesta segunda-feira a falência do Grupo Oi. A crise da...

Data Venia, “doutora”! Advogada é presa tentando entra com droga entre os seios em presídio de Rio Branco

A advogada criminalística Mariana Oliveira foi conduzida há pouco à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil sob a acusação de tráfico de drogas, após...

Incêndio atinge hotel em que delegação do Remo estava hospedada

A delegação do Remo passou por um susto na madrugada dessa segunda-feira (10/11). O time paraense precisou deixar o hotel em que estava hospedado,...