Dino nega auxílio-alimentação a juízes de MG para evitar “super-salário”

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido para liberar auxílio-alimentação para os juízes dos tribunais de Minas Gerais.

O subprocurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado e Minas Gerais, Daniel de Carvalho Guimarães, argumentou que os magistrados de lá não estariam em igualdade com os juízes do Ministério Público.

Mas, segundo o ministro, “não cabe ao Poder Judiciário, apenas com fundamento no princípio da isonomia, aumentar vencimentos de servidores públicos”.

Dino ainda alertou contra o benefício aos juízes para “evitar abusos”, “super-salários” e “vale-tudo”.

O STF tem mantido uma posição de não elevar a verba dos servidores público de carreiras diferentes, principalmente sob o argumento de isonomia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dino nega auxílio-alimentação a juízes de MG para evitar “super-salário” no site CNN Brasil.

PVC ironiza possível multa a Bruno Henrique: “Eu pago no débito”

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, ironizou a possível condenação de Bruno Henrique, do Flamengo, a uma multa de R$ 100 mil,...

Moraes discute crime organizado com Gonet e procuradores de 26 estados e DF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), está reunido na tarde desta segunda-feira (10) com o procurador-geral da República, Paulo Gonet,...

Ana Castela faz teste de gravidez com amigas e se desespera; assista

A cantora Ana Castela, 21, divertiu os internautas ao gravar uma trend nas redes sociais ao lado das amigas. No vídeo, elas fizeram uma...