Dirigente do Gama leva suspensão e multa por xingamentos no Candangão

O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) condenou por maioria de votos o gerente de futebol do Gama, Daniel Perez Dip, a uma pena de 95 dias de suspensão e multa de R$ 12 mil. A sentença é referente a uma fala desrespeitosa do diretor, relatada em súmula pelo árbitro Rodrigo Raposo, logo após o duelo contra o Samambaia, pela 5ª rodada do Candangão BRB 2025.

De acordo com o relato da arbitragem, o diretor foi ofensivo ao afirmar que não teria problemas com a Justiça em reclamação por um pênalti nos minutos finais da partida. A denúncia foi fundamentada em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o artigo 258-B e o 243-F.

“Pode colocar meu nome em súmula, minha ro** é maior que o tribunal, no tribunal não dará em nada mesmo”, esbravejou o gerente de futebol do Gama ao final da partida.

Denúncia

O primeiro artigo em que o dirigente foi enquadrado diz que será punido aquele que “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”.

Já o segundo é relativo à punição daquele “que ofender a honra de alguém, em algo ligado ao desporto”. A pena para dirigentes enquadrados nesses casos pode variar de 15 dias a seis meses.



Fonte: Metrópoles

Após suposto affair com Tom Cruise, Ana de Armas é vista com brasileiro

A atriz Ana de Armas, 37, foi fotografada ao lado do empresário Marcelo Valente, sócio da empresa de capital de risco Babel Ventures. As...

César Tralli surpreende com semelhança ao posar com o pai

O apresentador do “Jornal Nacional”, César Tralli, 54, surpreendeu ao compartilhar um registro com o pai durante um passeio neste sábado (15). Nos comentários,...

Carlos Alcaraz vence Aliassime e disputa decisão do ATP Finals com Sinner

Carlos Alcaraz venceu o canadense Felix Auger-Aliassime por dois sets a zero (6/2, 6/4) e está na decisão do ATP Finals, marcada para domingo...