Donald Trump volta a defender a anexação do Canadá

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender a anexação do Canadá um dia depois de impor tarifas de 25% sobre as importações do país.

Em uma publicação na rede social Truth Social, o republicano afirmou que Washington pagou bilhões de dólares para subsidiar o Canadá e que, por isso, o país deve se tornar o 51º estado americano.

“Não precisamos de nada que eles têm. Temos energia ilimitada, deveríamos fabricar nossos próprios carros e temos mais madeira do que podemos usar. Sem esse subsídio massivo, o Canadá deixa de existir como um país viável. Duro, mas verdade!”, disse ele.

Trump acrescentou que a anexação significaria impostos mais baixos e proteção militar dos Estados Unidos ao Canadá, além do fim das tarifas.

Em reposta ao decreto do republicano, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou tarifas de 25% sobre os produtos dos EUA. Trudeau alertou que as tarifas prejudicariam os Estados Unidos e incentivou os canadenses a comprar produtos nacionais e passar férias no próprio país, e não nos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Donald Trump volta a defender a anexação do Canadá no site CNN Brasil.

Power Couple cresce na audiência com DR formada e garante vice-liderança

O episódio do Power Couple Brasil exibido na noite de quarta-feira (7) consolidou o programa no segundo lugar de audiência em São Paulo e...

Robert Prevost é eleito novo Papa e escolhe nome de Leão XIV

A Igreja Católica inicia uma nova fase com a escolha de Robert Francis Prevost como sucessor de Papa Francisco. A eleição ocorreu nesta quinta-feira...

O que acontece após a escolha do novo Papa? Veja os próximos passos no Vaticano

Na tarde desta quinta-feira (8/5), a fumaça branca subiu na chaminé da Capela Sistina, e confirmou a eleição do novo Papa após o conclave...