Donald Trump volta a defender a anexação do Canadá

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender a anexação do Canadá um dia depois de impor tarifas de 25% sobre as importações do país.

Em uma publicação na rede social Truth Social, o republicano afirmou que Washington pagou bilhões de dólares para subsidiar o Canadá e que, por isso, o país deve se tornar o 51º estado americano.

“Não precisamos de nada que eles têm. Temos energia ilimitada, deveríamos fabricar nossos próprios carros e temos mais madeira do que podemos usar. Sem esse subsídio massivo, o Canadá deixa de existir como um país viável. Duro, mas verdade!”, disse ele.

Trump acrescentou que a anexação significaria impostos mais baixos e proteção militar dos Estados Unidos ao Canadá, além do fim das tarifas.

Em reposta ao decreto do republicano, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou tarifas de 25% sobre os produtos dos EUA. Trudeau alertou que as tarifas prejudicariam os Estados Unidos e incentivou os canadenses a comprar produtos nacionais e passar férias no próprio país, e não nos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Donald Trump volta a defender a anexação do Canadá no site CNN Brasil.

Thullio Milionário participa de A Caverna Encantada

Na tarde da última quarta-feira, 7 de maio, o cantor Thullio Milionário gravou uma participação especial na novela “A Caverna Encantada”. Com mais de...

The Town anuncia atração que funcionará como um after do Palco Skyline

O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço que vai surpreender o público da Cidade da Música: o The Tower Experience....

Sem mencionar Rafaella e de casa nova, Gabigol revela que ainda não curtiu noitada

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, concedeu uma entrevista ao “Cruzeiro Cast” no estúdio localizado na Toca da Raposa 2, centro de treinamento do...