Após José Mourinho ser acusado de racismo, o ex-atacante marfinense Didier Drogba saiu em defesa do atual comandante do Fenerbahçe. Durante o clássico contra o Galatasaray, na última segunda-feira (24/2), Mourinho teria se referido aos jogadores reservas da equipe adversária como “macacos”.
Em publicação na rede social X, Drogba afirmou que Mourinho não é racista. Para o ex-jogador, que esteve junto com o treinador no Chelsea, a história do português prova que a índole dele.
“Todos nós sabemos como as rivalidades podem ser apaixonadas e acaloradas, e tive a sorte de vivenciar isso. Tenho visto os comentários recentes sobre José Mourinho. Acredite quando digo que conheço o José há 25 anos e ele não é racista, e a história (passada e recente) está aí para provar isso […] “Como meu ‘pai’ pode ser racista?”, disse Drogba.
Dear @GalatasaraySK
You know how proud I was to wear the yellow and red jersey and my love for the most decorated club in Turkey!!
We all know how passionate and heated rivalries can be, and I’ve been lucky enough to experience it.
Ive seen the recent comments about Jose…
— Didier Drogba (@didierdrogba) February 26, 2025
O ex-atacante, natural da Costa do Marfim, teve boa passagem pelo Galatasaray, que acusa Mourinho de racismo. No entanto, ao ficar do lado de Mourinho, o ex-jogador pediu ao clube turco e aos torcedores para que busquem o título da temporada no Campeonato Turco.
“Vamos nos concentrar em nossos jogos, apoiar nossos brilhantes leões e vencer a liga para nos aproximarmos das nossas 5 estrelas”, completou.
Fonte: Metrópoles