É uma coisa que eu não gostaria de polemizar, diz Alcolumbre sobre denúncia

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quarta-feira (19) que não quer fazer uma fala que venha a “polemizar” a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (18).

“Isso [a denúncia] é uma coisa que eu não gostaria de polemizar, fazendo mais uma fala que venha a levar o tom de que a gente exerça na política o papel que não nos cabe. Então eu quero ficar na política”, afirmou o senador em conversa com jornalistas.

Alcolumbre defendeu ainda que, no entendimento dele, “todo cidadão tem o direito da ampla defesa e do direito ao contraditório, para que possa provar sua inocência no decorrer no processo”.

De acordo com ele, é preciso “separar o que é questão política, o que é questão institucional e o que é questão jurídica”.

O ex-presidente foi denunciado pela PGR na última terça-feira (18), por envolvimento em uma suposta trama golpista, investigada e apontada pela Polícia Federal.

*Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em É uma coisa que eu não gostaria de polemizar, diz Alcolumbre sobre denúncia no site CNN Brasil.

Quem entra no Met Gala? Tudo o que se sabe sobre convites, regras e preços

A cada primeira segunda-feira de maio, o tapete vermelho do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, se transforma em uma verdadeira passarela de...

Relembre atores de “A Viagem”, próxima trama do Vale a Pena Ver de Novo, que já faleceram

Exibida originalmente em 1994, “A Viagem” retorna à programação da TV Globo e acompanha a trajetória de Alexandre (Guilherme Fontes), um jovem de classe...

Cauã Reymond homenageia mãe falecida e Alinne Moraes reage: “Saudade dela”

Cauã Reymond prestou uma homenagem póstuma à mãe, Denise Marques, neste domingo (11/5), Dia das Mães. A publicação do ator no Instagram repercutiu entre...