É uma coisa que eu não gostaria de polemizar, diz Alcolumbre sobre denúncia

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quarta-feira (19) que não quer fazer uma fala que venha a “polemizar” a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (18).

“Isso [a denúncia] é uma coisa que eu não gostaria de polemizar, fazendo mais uma fala que venha a levar o tom de que a gente exerça na política o papel que não nos cabe. Então eu quero ficar na política”, afirmou o senador em conversa com jornalistas.

Alcolumbre defendeu ainda que, no entendimento dele, “todo cidadão tem o direito da ampla defesa e do direito ao contraditório, para que possa provar sua inocência no decorrer no processo”.

De acordo com ele, é preciso “separar o que é questão política, o que é questão institucional e o que é questão jurídica”.

O ex-presidente foi denunciado pela PGR na última terça-feira (18), por envolvimento em uma suposta trama golpista, investigada e apontada pela Polícia Federal.

*Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em É uma coisa que eu não gostaria de polemizar, diz Alcolumbre sobre denúncia no site CNN Brasil.

Gustavo Gómez, do Palmeiras, inicia confusão generalizada em EUA x Paraguai

Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, iniciou uma confusão generalizada durante o amistoso entre Estados Unidos e Paraguai na noite deste sábado (15), na Filadélfia. Nos...

Vídeo: Maduro canta “Imagine”, de John Lennon, em apelo de paz aos EUA

O líder da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um novo apelo de paz aos EUA neste sábado (15), ao cantar a música Imagine, de John...

Brasileirão: Rollheiser decide no fim, Santos vence o Palmeiras e sai do Z4

Em duelo atrasado pela 13ª rodada do Brasileirão, o Santos derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (15), na Vila Belmiro, e...