O Vasco está na segunda fase da Copa do Brasil. Empurrado por sua torcida, que deu show no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Gigante da Colina bateu o União-MT por 3 x 0, nesta terça-feira (18/2), e avançou à etapa seguinte da competição nacional. A partida foi uma realização Metrópoles Sports.
Agora, o time carioca enfrenta o vencedor de Barcelona-RO x Nova Iguaçu na próxima fase. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (19/2).
Pensando somente em avançar de fase, o Vasco foi a campo com o time titular. E não demorou a mandar no jogo. Nos primeiros 20 minutos, o Gigante enfileirou boas chances de gol. Mas o nome da primeira etapa foi o goleiro Fernando. O arqueiro do time do Mato Grosso não se intimidou com o ataque dos cariocas e parou o setor ofensivo do Vasco, levando a partida empatada para o segundo tempo.
Mas na etapa final, não deu para Fernando. Logo aos dois minutos, Vegetti foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Fernando foi para um lado e a bola para outro. Vasco 1 x 0.
Sem dar chances para o azar, o Vasco seguiu na pressão em cima do segundo gol. E Fernando conseguiu evitar até os 36 minutos. Mas Rayan saiu do banco para decretar o alívio da torcida no Kleber Andrade, aproveitando belo passe de Payet. Ainda deu tempo de Hugo Moura chutar forte, já nos acréscimos, e garantir de vez a classificação dos cariocas.
O Vasco volta a campo no final de semana. No domingo (23/2), o time de Fabio Carille enfrenta o Botafogo às 16h, em São Januário, em jogo decisivo no Campeonato Carioca.
Metrópoles Sports
Este foi mais um jogo do Metrópoles Sports, em um ano repleto de duelos. A vertente responsável por eventos esportivos do Grupo Metrópoles promove partidas dos campeonatos Mineiro, Carioca e do Paulista, além da Supercopa Rei e da Copa do Brasil.
Confira os jogos do Metrópoles Sports em 2025:
Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 22/1 – Brasília (DF)
Vasco 2 x 0 Madureira – 23/1 – Manaus (AM)
Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – 25/1 – Brasília
Madureira 0 x 0 Fluminense – 26/1 – Cariacica (ES)
Itabirito 1 x 4 Cruzeiro – 30/1 – Belo Horizonte (MG)
Vasco 2 x 2 Volta Redonda – 1º/2 – Cariacica (ES)
Botafogo 1 x 3 Flamengo (Supercopa) – 2/2 – Belém
Vasco 1 x 2 Fluminense – 5/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 0 x 5 Flamengo – 5/2 – Uberlândia (MG)
Água Santa 1 x 1 Palmeiras – 9/2 – Brasília (DF)
Botafogo 0 x 2 Madureira – 9/2 – Cariacica (ES)
São Paulo 0 x 0 Inter de Limeira – 10/2 – Brasília (DF)
São Paulo 3 x 3 Velo Clube – 13/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 2 x 2 Corinthians – 15/2 – São Paulo (SP)
União Rondonópolis-MT 0 x 3 Vasco- 18/2- Cariacica (ES)
Fonte: Metrópoles