Em jogo atrasado da sexta rodada, Brasiliense perde para o Capital

O Brasiliense foi derrotado por 3 x 0 pelo Capital, nesta quinta-feira (27/2), em jogo atrasado pela sexta rodada do Candangão BRB 2025, que aconteceu no Estádio JK, no Paranoá. O resultado deixa o Brasiliense, que se classificou para as semifinais com duas rodadas de antecedência, na segunda colocação.

Confira como foi o jogo.

Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado, e a primeira chance veio aos dois minutos, com o Brasiliense. Após boa troca de passes, Tarta passou para Gui Mendes, que chutou pra fora. Aos quatro minutos, por pouco o Brasiliense não abriu o placar. Marcos Júnior deu ótimo passe para Tobinha, que na cara do goleiro finalizou, Reynaldo defendeu, no rebote a bola sobrou para Netinho, que mais uma vez parou no goleiro adversário.

Aos nove minutos, o Jacaré teve outra grande chance. Marcos Júnior deu outro bom passe, dessa vez para João Santos, que livre na área, chutou forte, mas pegou embaixo da bola e ela subiu muito. Na primeira chegada, o Capital conseguiu abrir o placar, aos 12 minutos. Após virada de bola errada de Guilherme, Mattheus Silva dominou e tabelou com Wallave Pernambucano, e nas costas do lateral chegou livre pra abrir o placar.

Após o gol, o Brasiliense teve ainda mais posse, mas não conseguia chegar ao gol adversário. Uma nova chance só veio aos 27 minutos. Gui Mendes foi lançado em velocidade, ele girou e finalizou, mas sem perigo. O Capital ampliou o placar aos 29 minutos. Após lateral de Vinícius, Keynan desviou, a bola sobrou para Robert, que estava livre, e finalizou de canhota para fazer 2 x 0.

O Capital chegou mais uma vez aos 34 minutos. Wallace Pernambucano cobrou falta de longe, sem levar perigo. O Brasiliense teve boa chance aos 41 minutos. Rafael Longuine cobrou falta para Guilherme Santos, que pegou de primeira, a bola tirou tinta da trave.

Aos 47 minutos, o Brasiliense chegou mais uma vez. Após cruzamento, Rafael Longuine tentou de cabeça, mas a bola saiu fraca. O Capital teve a última chance da primeira etapa, aos 49 minutos. Matheuzinho tentou de longe, mas Matheus Kayser fez excelente defesa.

Segundo Tempo

Em busca do empate, o Brasiliense voltou na pressão, e teve uma ótima chance aos três minutos. Tobinha deu bom drible de corpo, e chutou forte, mas o goleiro Reynaldo fez ótima defesa na direita. Aos 12 minutos outra chance, dessa vez na bola aérea. Tarta cobrou falta e Igor Morais desviou, mas a bola saiu por cima.

Aos 21 minutos, o Capital ficou perto do terceiro gol. Robert recebeu com liberdade e chutou forte, Matheus Kayser fez ótima defesa. Aos 25 minutos o Capital chegou de novo, e com bastante perigo. Wallace Pernambucano recebeu com muita liberdade e soltou uma bomba, que explodiu na trave.

Só aos 40 minutos o jogo teve uma boa chance, e foi do Brasiliense. Rafael Longuine recebeu na meia lua e finalizou, mas pegou mal na bola. O Capital fechou a conta aos 48 minutos. Quarcoo chutou e no rebote, Rikelmi definiu o jogo.

FICHA TÉCNICA

Capital 3 x 0 Brasiliense- Candangão BRB 2025, 6ª rodada- 27/02/2025

Local e horário: Estádio JK, quinta-feira(27/2), às 19h45

Árbitro: Rodrigo Raposo
Árbitro Assistente 1: Josieliton Silva
Árbitro Assistente 2: Renato Tolentino
4º Árbitro: Pedro Copatt

CAPITAL

Reynaldo; Vinícius, Éder Lima, Richardson e Mattheus Silva, Maycon Lucas (Lucas Oliveira), Rodriguinho e Robert (Rikelmi); Matheuzinho, Wallace Pernambucano (Romarinho) e Mateus Anderson (Quarcoo)

Técnico: Marcelo Cabo
Gols: Mattheus Silva e Robert
Cartões Amarelos: Reynaldo e Mattheus Silva

BRASILIENSE

Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Guilherme Santos; Gabriel Galhardo (Elyeser), Tarta e Marcos Júnior (Rafael Longuine); Tobinha (Douglas), Gui Mendes (Xuxa) e João Santos (Dentinho)

Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Não teve
Cartões amarelos: Dentinho, Guilherme, Netinho, Elyeser e Xuxa



Fonte: Metrópoles

Cléber Xavier será o novo técnico do Santos; filho de Tite acompanha

O Santos encaminhou a contratação do técnico Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, nesta segunda-feira (28). Para completar, Matheus Bachi, filho do treinador, e Fabio...

Relembre a carreira de Debora Bloch, a Odete Roitman do remake “Vale Tudo”

Em mais de 40 anos na televisão, Debora Bloch mostrou seu talento nos mais diversos gêneros, desde dramas até mesmo comédias. Agora ela enfrenta...

PF: 100% de aposentados em cidade do Maranhão desconhecem descontos no INSS

O inquérito da Polícia Federal (PF) sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apontou que 100% dos beneficiários da cidade de...