Embaixador saudita confirma ausência de álcool na Copa de 2034

Sede da Copa do Mundo de 2034, a Arábia Saudita não permite o consumo de álcool no país. A proibição de bebidas alcoólicas no é lei desde 1952 e não sofrerá nenhuma alteração no período do evento esportivo. Segundo o príncipe Khalid bin Bandar Al Saud, embaixador saudita no Reino Unido, a flexibilização na legislação está fora de cogitação.

“No momento, não permitimos álcool. É possível se divertir bastante sem álcool. Não é 100% necessário e se você quiser beber depois de sair, fique à vontade, mas no momento não temos álcool”, afirmou o embaixador.

Em entrevista a LCB, o embaixador ainda completou que proibição faz parte da cultura do país e deve ser respeitada. A legislação saudita proíbe o consumo ou posse de bebidas álcoolicas desde 1952. As penalidades pela infração da lei podem ir desde multas e prisão até punições em público e deportação.

“Não, não há álcool algum. Assim como o nosso clima, é um país seco. Cada um tem sua própria cultura. Estamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites da nossa cultura, mas não queremos mudar nossa cultura para outra pessoa”, reforçou Khalid bin Bandar Al Saud.

Questionado sobre a possibilidade de receber pessoas LGBTQIA+ no país, o embaixador afirmou que a Arábia Saudita abrirá portas para todos que quiserem atender ao evento. Relações entres pessoas do mesmo gênero são pribidas no país.

“Nós receberemos todos na Arábia Saudita. Não é um evento saudita, é um evento mundial e, em grande medida, daremos as boas-vindas a todos que quiserem vir”, declarou o embaixador saudita.



Fonte: Metrópoles

Brasil tem novo recorde de maior onda já surfada no país; veja tamanho

O Brasil tem um novo recorde de maior onda já surfada no país, segundo o projeto BWB (Big Waves Brasil). O surfista Lucas Chumbo...

Trump diz que conversou com aliado de Putin a caminho de reunião no Alasca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou por telefone com um importante aliado global de Vladimir Putin — Alexander Lukashenko, presidente de Belarus...

“Somos motivo de chacota”, diz presidente de clube espanhol sobre LaLiga

O presidente do Getafe detonou LaLiga, entidade responsável pelo Campeonato Espanhol, pela realização de jogo fora da Espanha. “Somos motivo de chacota na Europa”,...