Enquanto Bad Bunny domina no continente, Brasil tem Henrique & Juliano como reis

O artista mais ouvido no mundo inteiro na primeira semana de fevereiro de 2025 foi o porto-riquenho Bad Bunny. Ao olhar o mapa das localidades onde ele foi o mais popular, a América Latina tem uma observação interessante: ele domina em todos os países, menos no Brasil. Por aqui, a dupla Henrique & Juliano mantém o reinado de artistas mais ouvidos nacionalmente.

Em 2024, o mesmo dado se repetiu. Enquanto a música em espanhol estava em alta no continente, o sertanejo se manteve o mais popular entre os brasileiros. Enquanto Henrique & Juliano eram os mais ouvidos no Brasil no ano passado, Bad Bunny esteve em alta nos outros países.

Veja as fotos

Henrique & Juliano cantam uma de suas novas canções
Foto: Randes FilhoHenrique & Juliano cantam uma de suas novas canções
Reprodução
Reprodução
Henrique & Juliano lançam quatro faixas inéditas em novo EP
Foto: Randes FilhoHenrique & Juliano lançam quatro faixas inéditas em novo EP
Divulgação
Divulgação

O sertanejo é pedra no sapato de Bad Bunny no Brasil há muitos anos. Em 2022, ele chegou a ser mais reproduzido no mundo inteiro, superando nomes como Taylor Swift e Harry Styles. Mas no Brasil, quem mais obteve reproduções foi Marília Mendonça. Em 2023 foi a mesma coisa. América Latina inteira com Bad Bunny, mas o Brasil com Ana Castela, mostrando sempre a força do ritmo no Brasil.

Sucesso de DTMF no Brasil em 2025

O ano de 2025 é o que marca a entrada definitiva de Bad Bunny no cenário musical brasileiro. Embora ainda atrás do sertanejo, o porto-riquenho atingiu altos números nos charts nacionais com o álbum “Debí Tirar Más Fotos” e o single homônimo.

Fatores externos ajudaram ao coelhão ter maior aderência aos brasileiros. Com o sucesso das músicas em espanhol e do reggaeton no mundo todo, os fãs de música por aqui também foram impactados. Nomes já consolidados como Shakira e RBD e novidades como Karol G e Rosalía marcaram território em paradas nacionais.

Porém, o viral no TikTok com “Ainda Estou Aqui” e Neymar ajudaram a impulsionar a canção, apesar de o sucesso não se resumir apenas a isso. Bad Bunny obteve a melhor estreia de um artista latino no Brasil desde o “Motomami”, de Rosalía, além do single ter beirado o top 50 do Spotify e do Billboard Brasil Hot 100.

Além do pico, os números estão estáveis. Após mais de um mês de lançamento, os números continuam bons para Bad Bunny. O que demonstra que sim, ele hitou por aqui.

Outra marca dessa bolha furada é o teaser de sua próxima turnê, em que ele menciona o nosso país. O que viria a ser um show inédito e muito esperado por seus fãs mais antigos.



Fonte: Portal LEODIAS

Ex de ‘Nem da Rocinha’, Danúbia Rangel é presa após dar à luz no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na tarde deste sábado (6), a ex-mulher do traficante “Nem da Rocinha”, Danúbia de Souza Rangel,...

Brics mira Trump e fala em “sérias preocupações” com escalada protecionista

Os países do Brics vão manifestar “sérias preocupações” com a escalada protecionista e medidas unilaterais de comércio, em uma referência à guerra tarifária deflagrada...

Câmara tem ao menos 64 propostas para mudar funcionamento do Judiciário

Ao menos 64 PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que visam alterar o funcionamento do Poder Judiciário estão com tramitação travadas na Câmara dos...