Enviado de Trump diz que fim da guerra na Ucrânia pode acontecer em meses

Keith Kellogg, enviado especial de Trump para a Ucrânia e Rússia, disse em uma entrevista na sexta-feira (31) que um acordo para acabar com a guerra entre os dois países poderia ser negociado em “meses”.

Falando à Fox News, Kellogg, um general aposentado do exército, disse sobre Trump: “Ele é um negociador, ele vai fazer acontecer.” O enviado dos EUA disse, ainda, que “é de interesse para a segurança internacional resolver essa guerra”.

Trump e Kellogg disseram que estão trabalhando em um plano para negociar um acordo nos primeiros meses da nova administração, para acabar com a guerra após a invasão em grande escala da Rússia em fevereiro de 2022.

O plano de Trump ainda está em desenvolvimento e nenhuma decisão política foi tomada, mas Kellogg e outros oficiais da Casa Branca discutiram nos últimos dias pressionar a Ucrânia a concordar com eleições como parte de uma trégua inicial com a Rússia, disseram duas pessoas com conhecimento dessas conversas e um ex-oficial dos EUA informado sobre a proposta de eleições.

Eles ofereceram poucos detalhes sobre sua estratégia para encerrar o conflito mais mortal na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, nem quando vão divulgar tal plano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Enviado de Trump diz que fim da guerra na Ucrânia pode acontecer em meses no site CNN Brasil.

Lula parabeniza Hugo Motta, novo presidente da Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, em uma nota oficial, o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). “Parabenizo o...

Com show de Cristaldo, Grêmio goleia o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho

O Grêmio aplicou uma goleada sobre o São Luiz, vencendo por 5 a 0 em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho 2025....

Alcolumbre parabeniza Hugo Motta: “Que seja um período de muito diálogo”

O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), parabenizou Hugo Motta (Republicanos-PB) por ser eleito presidente da Câmara. “Que seja um período de muito diálogo...