Sem líder na Câmara Municipal, o prefeito Tião Bocalom, PL, anda batendo cabeça e ja articula retorno do suplente João Marcus Luz ao parlamento.
Luz foi líder no primeiro mandato e ficou notabilizado pela defesa intransigente e leal aos projetos do executivo. O vereador não conseguiu se reeleger e ficou na primeira suplência do PL. Conhecido como eterno suplente e que por duas vezes assumiu o mandato em outras legislatura, João Marcus atualmente foi nomeado secretário de Assistência Social, mas pode voltar ao mandato de vereador. Bocalom está enfrentando resistência dos novos e velhos vereadores, que fogem quando são convidados a conversar sobre liderança do prefeito na Câmara.
As tratativas passam pelo vereador Antônio Moraes, PL, que se afastaria para ser secretário e cederia a vaga para João Marcus, que tem o perfil desejado por Bocalom. Resta saber se Moraes irá aceitar a mudança.
E o tempo é curto. O Legislativo retoma os trabalhos Bessa terça, com uma oposição teoricamente melhor preparada.
Moraes evita a imprensa, mas sabe-se que para aceitar ser secretário e abrir mão do mandato ele exige coisas que até Deus duvida.