EUA: Mais de 140 imigrantes foram transferidos para Baía de Guantánamo

O governo do presidente dos Estados Unidos transferiu mais de 140 pessoas para a Baía de Guantánamo, de acordo com dados federais compartilhados com a CNN, enquanto autoridades correm para montar um acampamento para abrigar dezenas de milhares de migrantes.

Até quarta-feira (19), houve 13 voos enviando 142 indivíduos para a base militar em Cuba, de acordo com os dados.

A CNN relatou anteriormente que detentos de alto risco estão sendo mantidos na prisão de segurança máxima da base, enquanto outros com ordens finais de remoção estão sendo mantidos no centro de operações de migrantes.

Não está claro como o governo está escolhendo as pessoas a serem transferidas. Até agora, todos eram homens e todos considerados como tendo o que foi descrito como “criminalidade”, variando de supostos membros da notória gangue Tren de Aragua a violações mais básicas da lei de imigração.

O Departamento de Segurança Interna não identificou as pessoas enviadas para a instalação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA: Mais de 140 imigrantes foram transferidos para Baía de Guantánamo no site CNN Brasil.

Análise: Ação contra palestinos aumenta críticas ao apoio dos EUA a Israel

O Departamento de Estado dos Estados Unidos tomou a decisão de negar e revogar vistos de integrantes da Autoridade Nacional Palestina e da Organização...

VMA 2025 anuncia performance de Lady Gaga

A premiação musical MTV Video Music Awards 2025 (VMA) anunciou uma performance musical da cantora Lady Gaga, 39. A artista se junta às atrações já divulgadas...

Atlético de Madrid cede empate ao Alavés e segue sem vencer em LaLiga

O Atlético de Madrid até saiu na frente, mas cedeu o empate ao Alavés neste sábado (30). O duelo terminou em 1 a 1,...