EUA registra novo acidente aéreo após aviões colidirem em Seattle

Na manhã desta quarta-feira (5/2), um avião da Japan Airlines colidiu com uma aeronave da Delta durante o táxi no aeroporto de Seattle, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu nas proximidades da área de embarque e desembarque de passageiros. Não houve feridos na batida, apesar do susto.

Imagens do incidente mostram que a asa do Boeing 787-9 da Japan Airlines, que é significativamente maior, cortou parte do estabilizador vertical do Boeing 737-800 da Delta. O 737, que transportava 142 passageiros e se preparava para decolar em direção a Puerto Vallarta, no México, estava aguardando o degelo quando foi atingido pelo jato que acabara de chegar de Tóquio.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Como resultado da colisão, a Administração Federal de Aviação (FAA) suspendeu temporariamente parte das operações no aeroporto de Seattle-Tacoma. A Delta informou que não houve relatos de feridos e que os passageiros seriam transferidos para outra aeronave.

Conforme reportado pelo g1, a Delta comunicou à Reuters, que irá cooperar com a FAA na apuração das causas da colisão. Até o momento, a Japan Airlines não se pronunciou sobre o incidente.

O aeroporto, por sua vez, destacou que o ocorrido teve “impacto mínimo” nas operações. “Neste momento, não há relatos de feridos. A SEA está colaborando com ambas as companhias aéreas para garantir o desembarque seguro dos passageiros e levá-los ao terminal”, afirmou.

A companhia aérea também declarou que colaborará com a FAA e outras partes para investigar o ocorrido. A Japan Airlines não forneceu uma resposta imediata ao pedido de comentário sobre o incidente.

 Vale lembrar que o acidente ocorreu em um momento delicado para a aviação nos Estados Unidos, pois, há menos de uma semana, um avião colidiu com um helicóptero militar em Washington D.C., o que resultou em 67 mortes. Além disso, dois dias depois, um jato-ambulância caiu em uma rua movimentada na Filadélfia, ocasionando a morte de todos os seis ocupantes, e mais uma pessoa em solo.



Fonte: Portal LEODIAS

Brilho de Towns não impede derrota dos Knicks. Veja resultados da NBA

Mesmo em fim de ano, a NBA não para. Na noite dessa terça-feira (23/12), 14 jogos agitaram a competição. O destaque foi a derrota...

Beber álcool em excesso aumenta risco de AVC precoce, diz estudo

Pessoas que consomem quantidades grandes de álcool por semana têm risco 57% maior de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e encarar consequências mais...

Anvisa proíbe venda de adoçante com ingrediente não autorizado

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de um adoçante que contém um ingrediente não autorizado no país. A decisão foi publicada...