Ex-técnico de tenista conta detalhes da perseguição: “É assustador”

Ex-técnico de Emma Raducanu, tenista perseguida por stalker no WTA de Dubai, Roman Kelecic deu detalhes da perseguição sofrida pela tenista. Segundo o treinador, o criminoso seguiu a atleta por várias cidades diferentes no último mês e possui estratégia assustadora para se aproximar de Raducanu.

Em entrevista à imprensa internacional, o treinador, que mora em Dubai, contou que o stalker chegou fisicamente perto de Raducanu e passou a incomodá-la quando pedia selfies para ela. O perseguidor foi atrás da tenista no WTA de Dubai e foi notado pela atleta, que pediu para interromper a partida.

3 imagens

Nascida no Canadá, a tenista se mudou para a Inglaterra com apenas dois anos

Aos 18 anos, Emma Raducanu venceu o US Open
1 de 3

Emma se deparou com stalker em partida pelo WTA de Dubai

Elsa/Getty Images

2 de 3

Nascida no Canadá, a tenista se mudou para a Inglaterra com apenas dois anos

Elsa/Getty Images

3 de 3

Aos 18 anos, Emma Raducanu venceu o US Open

Jeremy Selwyn – WPA Pool/Getty Images

“É uma história assustadora. Este homem a seguiu de volta para Cingapura, para Abu Dhabi, onde eu estava com ela, novamente em Doha, e agora em Dubai. Nós o notamos. Mas inicialmente pensamos que ele era um fã, um admirador, porque Emma é uma grande estrela do tênis com uma enorme base de fãs. Até que ele se aproximou fisicamente dela, começou a ter contato quando ia fazer selfies, dar abraços”, contou Roman Kelecic.

Ainda de acordo com Kelecic, o homem perseguia Raducanu há meses e planejava cada detalhe das aproximações à tenista. Nessa quinta-feira (20/2), as autoridades de Dubai emitiram uma ordem de restrição para que o individuo mantenha distância da atleta.

“Esse foi o único momento em um mês em que eu, o preparador físico e o segurança não estávamos com ela. Então aquele homem estava avaliando a situação e procurando o melhor momento para se aproximar dela. Ele tinha uma estratégia que era aterrorizante, ele pensava em tudo, calculava. É assustador o quanto ele, em essência, pensou sobre tudo e planejou. A estratégia dele funcionou, e era se aproximar dela”, afirmou o técnico.

Veja o momento em que a atleta pede que a juíza de quadra paralise a partida:

 

O caso

A tenista inglesa Emma Raducanu passou por uma situação assustadora durante a partida contra Karolína Muchová, da República Tcheca, na terça-feira (18/2), no Aberto de Dubai. Raducanu se desesperou e começou a chorar durante o jogo depois de reconhecer um stalker na arquibancada do estádio.

O incidente ocorreu enquanto Emma e Karolína disputavam o segundo game do primeiro set. Depois de perder os dois primeiros sets, a inglesa se dirigiu até a árbitra da partida para relatar o que estava ocorrendo.

Em 2022, o homem havia sido sentenciado com uma ordem de restrição de cinco anos, além de ser condenado a cumprir serviços comunitários, por perseguir e assediar Emma Raducanu. O perseguidor admitiu ter caminhado 37 quilômetros até a casa da tenista, localizada em Londres.



Fonte: Metrópoles

Israel ordena que famílias palestinas se desloquem no sul de Gaza

As forças israelenses ordenaram que dezenas de famílias palestinas no sul da Faixa de Gaza deixassem suas casas, na primeira mobilização forçada desde o...

Por que os esforços de Trump pela Groenlândia escalaram tão rápido? Entenda

Ao voltar para casa neste mês após um prolongado recesso de Natal em Palm Beach, o presidente Donald Trump ficou momentaneamente surpreso quando um...

Tânia Maria sobre amizade com Wagner Moura: “Não sei se ele é meu filho”

A atriz Tânia Maria, 79, descreve a relação com Wagner Moura, seu parceiro de cena em “O Agente Secreto”, como um vínculo que ultrapassa...