O ex-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano, ganhava R$ 19 mil mensais sem comparecer com a frequência devida ao local de trabalho. A informação foi dada por uma fonte interna do Governo do Acre. Articulador político e braço direito do senador Alan Rick, Cassiano não cumpria a principal exigência para cargos comissionados: a dedicação exclusiva. Mesmo servidor do estado, ele representava o senador em vários encontro do mandato e divulgava a pré-candidatura de Alan ao Governo do Acre. Foi exonerado na noite desta quarta-feira, em edição extra do Diário Oficial, juntamente com a irmã do senador, Mirla Miranda, a presidente da Funtac, Lucara Costa Souza, e outros indicados pelo parlamentar.
O governador Gladson Cameli (PP) assina os decretos.
O ex-prefeito constrói as agendas políticas do senador, e o acompanha em atividades do mandato, em Brasília e nos municípios. A mulher dele, Edgardina, está lotada no gabinete do senador. Rick não comentou ainda as demissões.
A reportagem apurou que Alan Rick fez a indicação pessoal de pelo menos 50 pessoas, todos nomeados ao longo dos últimos anos. Esses cargos serão trocados por pessoal do grupo aliado ao governo.