Fantasias pirateadas são apreendidas pela polícia no Rio

Uma fiscalização da Polícia Civil, no centro do Rio de Janeiro, apreendeu fantasias infantis pirateadas nesta quarta-feira (26).

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) recebeu denúncias de que lojas da região estariam vendendo fantasias de personagens, protegidos por direitos autorais, sem autorização das marcas.

A polícia afirma que esse tipo de produto pode representar sérios riscos à saúde das crianças, devido a falta de controle sobre os materiais utilizados na fabricação, além do impacto negativo na economia.

“Essas fantasias são feitas com produtos de baixa qualidade e podem provocar alergias e irritações na pele, além do risco de inflamabilidade”, diz a polícia.

Durante a fiscalização, o material foi apreendido e os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em nota a Polícia Civil alertou “os consumidores sobre os riscos de adquirir produtos sem procedência”, além de orientar “a população a sempre optar por itens certificados, garantindo assim a segurança das crianças”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fantasias pirateadas são apreendidas pela polícia no Rio no site CNN Brasil.

Trump diz a europeus que Putin quer região do Donbas para encerrar guerra

O presidente russo, Vladimir Putin, apresentou suas exigências para uma “troca de territórios” com a Ucrânia durante sua cúpula de cerca de três horas...

Senado edita regras para uso de IA, mas desobriga gabinetes de segui-las

O Senado Federal editou ato em que estabelece regras para o uso e desenvolvimento de sistemas de Inteligência Artificial (IA) na Casa. Os gabinetes...

Suposto affair de Bruna Marquezine já namorou filha de Mano Brown

Nas últimas semanas, os rumores de que Bruna Marquezine, 30, e o ator Danilo Mesquita, 33, estariam vivendo um romance se intensificaram. Ambos estrelam...