Fátima Bernardes entrega cuidados após retirada do câncer e pausa em reposição hormonal

Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora, em entrevista para o “Casa de Verão da Eliana” (GNT), entregou quais cuidados tomou após a retirada do câncer no útero.

Em um bate-papo repleto de lições e valores com a colega de emissora, fez um balanço sobre a nova fase pós-intervenção cirúrgica.

Segundo a profissional da comunicação, foi necessário interromper a reposição hormonal. Além do atendimento médico, a artista investe na dança e atividades físicas.

“Qual é a tua rotina de saúde?”, questionou Eliana. Fátima respondeu: “Ah, eu costumo fazer atividade física pelo menos umas quatro ou cinco vezes por semana. De saúde, sou uma pessoa que está sempre fazendo revisões médicas e não deixo passar a data de nada, até porque, como eu tive o câncer, eu tenho que fazer ainda de seis em seis meses. Agora já está espaçado para um ano, então eu faço todos os exames”. A loira continuou curiosa: “E a menopausa, amiga? Que ninguém contou nada para a gente”.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução / Instagram
Fátima BernardesReprodução / Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

A companheira de Túlio Gadêlha fez um balanço sobre o assunto: “Pois é. Eu até conversei com a minha mãe sobre isso e ela também não teve aqueles sintomas. De calor, nada disso e eu comecei a fazer a reposição hormonal que é vida. Só que depois do câncer, eu tive que parar a reposição hormonal. Eu acho que aí tem um lado emocional que faz com que você esteja tão conectada com uma outra coisa que é o: ‘Graças a Deus, não foi nada pior! Graças a Deus, eu não fiz a quimio! Graças a Deus, eu não estou tomando remédio e estou só acompanhando’”.

“É que você meio que dilui e o que eu percebo? Que quanto mais atividade física, melhor. Mais disposição e tudo mais. Eu notei uma diferença muito grande na pele depois que eu parei a reposição. Então, o cuidado com hidratar a pele o tempo”, completou a ex-apresentadora do Encontro.

A anfitriã quis saber se a convidada teve insônia e ouviu que não, confessando que às 3h30 acorda: “Aqui na “Casa de Verão” é uma beleza, porque eu acordo junto dos animaizinhos da floresta”.

Bernardes encerrou fazendo uma reflexão: “Tem muitos detalhes. Acho que a questão é um pouco da tristeza, dá uma abaixada de bola, sabe? De energia. Então, eu acho que a questão da atividade, eu vou fazendo dança e isso me dá uma motivação boa. Uma alternativa para quem não pode usar [os hormônios], porque a gente precisa ter um outro, uma endorfina, tem que ter alguma coisa circulando aqui dentro. Um novo amor ajuda muito, né?”.

 



Fonte: Portal LEODIAS

PSG enfrenta Bayern e Real joga contra Dortmund no Mundial; veja os jogos de hoje (5/7)

O Mundial de Clubes entra em sua fase decisiva neste sábado (5/7), com dois jogos de gigantes europeus. Paris Saint-Germain e Bayern de Munique...

GP da Inglaterra celebra 75 anos da F1 em Silverstone; veja onde assistir e horários

A Fórmula 1 segue para o Reino Unido neste fim de semana, onde acontece o Grande Prêmio da Inglaterra, entre os dias 4 e...

Rodrigo Simas abre o jogo sobre irmão convertido e visões diferentes: “Muito respeito”

Rodrigo Simas, ator e modelo, bateu um papo sincero com o Jornal Extra sobre o vínculo que mantém com o irmão caçula, Felipe Simas...