Fátima Bernardes entrega cuidados após retirada do câncer e pausa em reposição hormonal

Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora, em entrevista para o “Casa de Verão da Eliana” (GNT), entregou quais cuidados tomou após a retirada do câncer no útero.

Em um bate-papo repleto de lições e valores com a colega de emissora, fez um balanço sobre a nova fase pós-intervenção cirúrgica.

Segundo a profissional da comunicação, foi necessário interromper a reposição hormonal. Além do atendimento médico, a artista investe na dança e atividades físicas.

“Qual é a tua rotina de saúde?”, questionou Eliana. Fátima respondeu: “Ah, eu costumo fazer atividade física pelo menos umas quatro ou cinco vezes por semana. De saúde, sou uma pessoa que está sempre fazendo revisões médicas e não deixo passar a data de nada, até porque, como eu tive o câncer, eu tenho que fazer ainda de seis em seis meses. Agora já está espaçado para um ano, então eu faço todos os exames”. A loira continuou curiosa: “E a menopausa, amiga? Que ninguém contou nada para a gente”.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução / Instagram
Fátima BernardesReprodução / Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

A companheira de Túlio Gadêlha fez um balanço sobre o assunto: “Pois é. Eu até conversei com a minha mãe sobre isso e ela também não teve aqueles sintomas. De calor, nada disso e eu comecei a fazer a reposição hormonal que é vida. Só que depois do câncer, eu tive que parar a reposição hormonal. Eu acho que aí tem um lado emocional que faz com que você esteja tão conectada com uma outra coisa que é o: ‘Graças a Deus, não foi nada pior! Graças a Deus, eu não fiz a quimio! Graças a Deus, eu não estou tomando remédio e estou só acompanhando’”.

“É que você meio que dilui e o que eu percebo? Que quanto mais atividade física, melhor. Mais disposição e tudo mais. Eu notei uma diferença muito grande na pele depois que eu parei a reposição. Então, o cuidado com hidratar a pele o tempo”, completou a ex-apresentadora do Encontro.

A anfitriã quis saber se a convidada teve insônia e ouviu que não, confessando que às 3h30 acorda: “Aqui na “Casa de Verão” é uma beleza, porque eu acordo junto dos animaizinhos da floresta”.

Bernardes encerrou fazendo uma reflexão: “Tem muitos detalhes. Acho que a questão é um pouco da tristeza, dá uma abaixada de bola, sabe? De energia. Então, eu acho que a questão da atividade, eu vou fazendo dança e isso me dá uma motivação boa. Uma alternativa para quem não pode usar [os hormônios], porque a gente precisa ter um outro, uma endorfina, tem que ter alguma coisa circulando aqui dentro. Um novo amor ajuda muito, né?”.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Lucca Almeida e Bernardo Prado participam do CaveCast

Lucca Almeida e Bernardo Prado, atores mirins de “A Caverna Encantada”, são os convidados do podcast “CaveCast” desta terça-feira, 29 de abril, apresentado por...

Luan Santana atrai 70 mil pessoas em Lisboa

Luan Santana viu 70 mil ingressos se esgotarem em tempo recorde, fechando quatro dias de shows na MEOArena, em Lisboa. Os concertos vão acontecer...

Sabrina Sato lança reality e recebe carinho de Nicolas Prattes

No início da noite desta terça-feira, 29 de abril, Sabrina Sato compareceu na festa de lançamento de seu novo reality show “Minha Mãe com...