Flamengo x Botafogo: súmula relata troca de socos e comportamento violento

Bruno Mota Correia, árbitro do clássico entre Flamengo e Botafogo nesta quarta (12), pelo Campeonato Carioca, relatou em súmula a confusão generalizada entre os times após a partida no Maracanã. Após a vitória por 1 a 0, Cleiton e Gerson, do Rubro-Negro, e Alexander Barboza, do Alvinegro, foram expulsos. Confira as justificativas do árbitro abaixo.

A pancadaria começou após o apito final, com troca de empurrões e provocações entre Barboza e Bruno Henrque. Gerson saiu em defesa do atacante do Flamengo, enquanto o defensor do Botafogo acabou trocando socos com Cleiton. Neste momento, os dois times estavam envolvidos na confusão no gramado do Maracanã.

Além da súmula do árbitro, o delegado da partida Marcos Vinicio de Abreu Trindade relatou o ocorrido após a partida, destacando o comportamento violento de Alex Telles e Barboza.

“Os jogadores do Botafogo foram para o túnel que dá acesso à zona mista e vestiários e os jogadores do Flamengo continuaram dentro do campo de jogo, porém os jogadores do Botafogo não queriam ir para o vestiário e sim queriam continuar a briga, sendo capitaneado por Alex Telles, que falava para seus companheiros: “Vamos ficar aqui. Vamos esperar eles”, escreveu.

“Esse jogador citado (Alex Telles) estava muito transtornado e tentei convencê-lo para que ele fosse para o vestiário e chamasse seus companheiros, mas não tive sucesso. Alex Telles disse para mim: “Não vamos sair daqui. Vamos esperar eles. Vai se fuder, você não viu o que o jogador deles fez? Ai você não faz nada”, seguiu, concluindo que o elenco do Flamengo não teve reação violenta ao ocorrido no túnel de acesso aos vestiários.

As provocações e tentativas de agressões seguiram fora do campo. Segundo o árbitro, o elenco e a comissão técnica do Botafogo aguardou a saída dos adversários na zona mista do Maracanã.

Confira, abaixo, as justificativas do árbitro Bruno Mota Correia para as expulsões no clássico:

Gerson (cartão vermelho):
“Após o término da partida, expulsei Gerson, camisa 8 do Flamengo, por trocar empurrões, persistentemente, de maneira provocativa com Alexander Barboza, camisa 20 do Botafogo, e, assim, incitando e inflamando, ainda mais, a confusão generalizada.”

Cleiton (cartão vermelho):
“Após o término da partida, expulsei Cleiton, camisa 33 do Flamengo, por desferir um soco no rosto de Alexander Barboza, camisa 20 do Botafogo.”

Alexander Barboza (cartão vermelho):
“Após o término da partida, expulsei Alexander Barboza, camisa 20 d Botafogo, por iniciar uma confusão generalizada, peitando e praticando atos provocativos contra Bruno Henrique, camisa 27 do Flamengo, e logo em seguida, trocando empurrões de forma acintosa contra Gerson, camisa 8 do Flamengo.”

O árbitro do clássico ainda relatou em súmula que a confusão teve sequência nos acessos aos vestiários do Maracanã, mas as imagens não foram registradas por câmeras à disposição do VAR.

“Após a aplicação do cartão vermelho para Alexander Barboza, camisa 20 do Botafogo, o mesmo tentou aplicar um soco contra Bruno Henrique, camisa 27 do Flamengo. Finda a confusão dentro do campo de jogo, ocorrida após o término da partida, os atletas e a comissão técnica do Botafogo se dirigiram até a zona mista e lá ficaram aguardando os atletas e a comissão técnica do Flamengo”, relatou Bruno Mota Correia.

“Assim que os atletas e a comissão técnica do Flamengo se dirigiram até a zona mista, iniciou-se uma nova confusão generalizada com os atletas e comissão técnica do Botafogo, não sendo possível identificar com precisão os fatos ocorridos na zona mista, pois neste momento a equipe de arbitragem se encontrava dentro de campo de jogo por orientação dos oficiais de segurança. Ressalto que não haviam câmeras dentro da zona mista disponíveis para a cabine do VAR”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo x Botafogo: súmula relata troca de socos e comportamento violento no site CNN Brasil.

EUA importam etanol do Brasil por ter maior qualidade ambiental, diz Unica

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (13) um plano para um comércio internacional “justo e recíproco”, colocando o etanol brasileiro...

Petróleo cai com anúncio de tarifas dos EUA e possível acordo na Ucrânia

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira (13) ainda pressionados pela possível paz entre a Rússia e Ucrânia, e pelo anúncio...

Investimentos dos brasileiros sobe 12,6% em dezembro, diz Anbima

O volume financeiro investido pelos brasileiros chegou a R$ 7,295 trilhões no fim de dezembro de 2024, uma alta de 12,6% na comparação com...