Fuad evolui e passa maiores períodos respirando sem aparelhos, diz boletim

Internado há quase um mês, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), tem passado maiores períodos respirando sem a ajuda de aparelhos, somente com ar ambiente, segundo boletim divulgado nesse sábado (2).

“Está evoluindo, por maiores períodos, sem a necessidade de oxigenação pela traqueostomia, apenas com ar ambiente. Mantém-se programa intensivo de reabilitação fisioterápica, motora e neurológica”, diz o comunicado médico.

Fuad está internado no Hospital Mater Dei, na capital mineira, desde o dia 3 de janeiro. Na época, o prefeito deu entrada na unidade hospitalar com um quadro de insuficiência respiratória aguda.

No dia seguinte, exames constataram que se tratava de um quadro de pneumonia.

Na última quarta-feira (29), o mandatário teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após 26 dias de tratamento intensivo.

Desde que ganhou a eleição, em 27 de outubro, o prefeito de Belo Horizonte já foi internado quatro vezes.

Em junho de 2024, Fuad anunciou que estava com câncer linfático. Ele passou pelo tratamento de quimioterapia durante a pré-campanha eleitoral e, em outubro, anunciou que o câncer estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.

Por conta do tratamento oncológico, o político está suscetível a várias doenças oportunistas, como a pneumonia, por conta da baixa imunidade.

Veja a íntegra do boletim médico:

Belo Horizonte, 01 de fevereiro de 2025 – 14h

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei.

Segue sem intercorrências clínicas. Está evoluindo, por maiores períodos, sem a necessidade de oxigenação pela traqueostomia, apenas com ar ambiente. Mantém-se programa intensivo de reabilitação fisioterápica, motora e neurológica.

Atenciosamente,
Dr. Enaldo Melo de Lima – CRM 26134
Coordenador médico – Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fuad evolui e passa maiores períodos respirando sem aparelhos, diz boletim no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Lula diz que “força militar” voltou a fazer parte da América Latina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (9), sem citar a Venezuela e os Estados Unidos, que a “força militar”...

Fórmula 1: Bortoleto bate e abandona GP de São Paulo na 1ª volta

Durou poucos segundos a participação do brasileiro Gabriel Bortoleto no GP de São Paulo de Fórmula 1. Logo na primeira volta, na tarde da tarde...

Primeira Turma do STF forma maioria para tornar Eduardo Tagliaferro réu

Com o voto do ministro Flávio Dino, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para tornar réu Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do...