Galípolo defende sistema global de integração de pagamentos

O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, defendeu nesta quinta-feira (6), a criação de um mecanismo que integre os sistemas de pagamentos de diversos países.

“A integração de pagamentos tem um enorme potencial para facilitar as transações financeiras internacionais”, disse Galípolo na Chapultepec conference, no México.

A ideia, apesar de promissora na visão do presidente do BC, ainda dependeria de regulamentações. Galípolo destaca que o maior desafio seria estabelecer essas regras, considerando as particularidades legais de cada país.

“Ainda há questões governamentais que dificultam os pagamentos internacionais e a integração dos sistemas de pagamento internacionais. Atualmente, os países têm regras diferentes para tributação, combate à lavagem de dinheiro e ao terrorismo”, disse.

Galípolo argumenta que, para aderirem a um possível sistema integrado, os países precisariam seguir a regulamentação estabelecida pelo mecanismo integrador.

Para integrar os sistemas de pagamento internacionais, precisamos estabelecer regras mínimas de jogo. Qualquer jurisdição que queira participar terá que aderir a esse conjunto de regras”, concluiu.

Pix pode elevar PIB do Brasil em R$ 280,7 bilhões até 2028, diz estudo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Galípolo defende sistema global de integração de pagamentos no site CNN Brasil.

Horóscopo de hoje, 30/04/2025 – Previsões para todos os signos

Áries (21/03 – 19/04) A energia de Vênus destaca seu poder de sedução e a beleza que vem de dentro, refletida no seu jeito de...

Baekhyun, astro de K-pop, anuncia show solo em São Paulo. Saiba detalhes!

Os fãs brasileiros de K-pop já podem comemorar: Baekhyun, integrante do grupo EXO, acaba de confirmar que trará sua primeira turnê solo ao Brasil....

Sandy mostra perrengue nos bastidores do show de 60 anos da Globo. Veja!

A cantora Sandy, de 42 anos, revelou momentos dos bastidores de sua participação no Show 60 Anos da Globo, realizado na última segunda-feira (28/4),...