Galípolo defende sistema global de integração de pagamentos

O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, defendeu nesta quinta-feira (6), a criação de um mecanismo que integre os sistemas de pagamentos de diversos países.

“A integração de pagamentos tem um enorme potencial para facilitar as transações financeiras internacionais”, disse Galípolo na Chapultepec conference, no México.

A ideia, apesar de promissora na visão do presidente do BC, ainda dependeria de regulamentações. Galípolo destaca que o maior desafio seria estabelecer essas regras, considerando as particularidades legais de cada país.

“Ainda há questões governamentais que dificultam os pagamentos internacionais e a integração dos sistemas de pagamento internacionais. Atualmente, os países têm regras diferentes para tributação, combate à lavagem de dinheiro e ao terrorismo”, disse.

Galípolo argumenta que, para aderirem a um possível sistema integrado, os países precisariam seguir a regulamentação estabelecida pelo mecanismo integrador.

Para integrar os sistemas de pagamento internacionais, precisamos estabelecer regras mínimas de jogo. Qualquer jurisdição que queira participar terá que aderir a esse conjunto de regras”, concluiu.

Pix pode elevar PIB do Brasil em R$ 280,7 bilhões até 2028, diz estudo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Galípolo defende sistema global de integração de pagamentos no site CNN Brasil.

Lewis Hamilton se emociona ao lembrar título de brasileiro honorário

Lewis Hamilton usou as redes sociais nesta quinta-feira (7/11) para comemorar os três anos desde que recebeu o título de Cidadão Honorário da República...

Alemanha confirma investimento “considerável” no TFFF

A Alemanha confirmou, nesta sexta-feira (7), que pretende investir um “montante considerável” no Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF, na sigla em inglês) proposto...

Ciclone extratropical: Enel alerta para chuvas intensas em São Paulo

A Enel Distribuidora de energia em São Paulo emitiu, nesta sexta-feira (7), um alerta de chuvas intensas e ventos fortes para este sábado (8)...