Garota do Momento: Representatividade divide fãs e gera guerra

Garota do Momento: Representatividade divide fãs e gera guerra

O capítulo de “Garota do Momento”, da Globo, do último sábado, 22 de fevereiro, contou com muitos momentos epeciais de aquecer o coração, principalmente para aqueles que são fãs do casal Guto (Pedro Goifman) e Vinicius (Elvis Vittorio). Afinal, o primeiro enfim se assumiu homossexual para Anita (Maria Flor) e Edu (Caio Manhente), que o aceitaram e abraçaram. Posteriormente, ele presenteou o namroado para a mãe e o irmão. Por fim, em uma montagem dos casais da novela juntos, os dois deram um selinho.

Confira o resumo dos capítulos de “Garota do Momento”

Todavia, toda essa “positividade” das cenas do casal “gunicius” acabou gerando um forte debate nas redes sociais, com muitos internautas afirmando que é irrealista e anacrônico uma aceitação boa da família de Guto. Por outro lado, vários defenderam que em 1958 existiram pessoas gays e aliados, e que a construção nrrativa de Anita deixava claro que ela seria respeitosa e apoiadora do herdeiro ser gay.

Veja as reações!

“Como a novela tem a liberdade é licença poética né? Jamais nesta época iria acontecer uma situação destas , na melhor da hipóteses a família ia saber, mas ia fazer vista grossa”, “Nada anacrônica essa novela, hein! Sei que é ficção, mas não faz sentido o autor situar a novela dele nos anos 50 sem ao menos recorrer aos hábitos da época. Por mais gente boa que a Anita seja, nunca se trtaria um relacionamento homoafetivo com tanta naturalidade na época”, “Achei essa aceitação tranquila da Anitta muito inverossímil por se tratar dos Anos 50, época em que tratavam gays como pessoas doentes. A autora poderia explorar melhor essas questões, mas que bom que o Guto vai conseguir ser feliz com o boy dele”, afirmaram os mais críticos das cenas.

“A Anita a novela TODA tratando com o maior carinho o fato do Érico ser drag e gay, mas juraram quw a reação dela seria negativa. Ela nem sequer mostrou algum sinal de quE só tava tudo bem porque não era um filho dela”, “Só quem viu a construção e o desenvolvimento da Anita, sabe que ela sempre apoiou e defendeu o Érico desde de quando ele saiu do armário, então faria sentido ela ter aceitado o filho, e que não queria que ele tivesse passado que o Érico passou”, “Gente, novela não precisa ser um retrato FIEL do seu tempo não, ela pode e deve ser mostrar temas do nosso presente e outra, quem assiste a novela sabe que a Anita é melhor amigo do Érico e sabe também que ela viu o amigo dela sofrer preconceito”, rebateram diversos fãs de “Garota do Momento”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Mais defesas

“A trama todo constrói que a Anita não tem preconceito e é uma grande amiga do Érico, o Vinicius foi expulso, o Érico sofre ataques toda hora. Na vida real tbm existiram mães como a Anita em épocas como essas vcs só são chatos”, “Povo falando que é uma cena incoerente, mas a reação dela condiz com a construção da personagem. Ela é amiga de infância do Érico, viu todo o sofrimento dele e a rejeição, por que diabos repetiria isso com o filho? Tanta coisa anacrônica e vocês implicando justo com essa cena”, “A novela começou a ser criticada e em muitos pontos eu concordo, mas no caso do núcleo de gunícius ficou CLARO que o mundo continua EXTREMAMENTE preconceituoso e a ANITA é uma aliada (amiga do érico), e aliados em 1958 EXISTIAM, PRINCIPALMENTE no meio artístico que era subversivo” explicaram alguns.

Beijo gay foi bem representado em “Garota do Momento”?

Aliás, o beijo entre Guto e Vinicius também acabou sendo tópico de discussão, pois a fotogrfia mais escura e a duração extremamente rápida incomodaram muito internautas, enquanto outros curtiram o fato de o beijo ter ocorrido e não ter sido censurdo como em “Vai na Fé”.

“Deplorável! Não tem o que comemorar nessa cena de 2 segundos! Não foi beijo, foi selinho, fato. Por mim esse seria o segundo 0 de ‘Garota do Momento’ (o primeiro foi a volta da obsessão de Bia por Beto)”, “Eu assisto ‘Garota do Momento’ mas não comento nada aqui, porém isso aqui me deixou ‘??’. GENTE, 2025 e ainda temos um beijo tosco desses de um casal gay, aí sinceramente……”, “Até o beijo do Félix foi mais revolucionário”, disseram aqueles que nao gostaram da cena.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

“Só queria que eles tivessem uma cena só deles, uma trilha sonora só deles, com uma conversa linda entre eles, pra ser um primeiro beijo/selinho mais marcante e fofo, mas eles são lindos de qualquer forma! Veio aí o Beijo Gunicius”, “Claro que tá longe do ideal e tem que ser feito mais e mais, mas ainda é o meio da novela e se passa em 1958. O beijo do Félix foi no último capítulo se eu não me engano”, “O MURRO da Poggi em autor da novela das 21h que não tem peito de colocar um personagem gay sequer na trama enquanto ela constrói Gunícius lindamente doa quem doer às 18h. QUE SABOR MARAVILHOSO”, delararam s mis favoráveis ao momento exibido.

O post Garota do Momento: Representatividade divide fãs e gera guerra apareceu primeiro em OFuxico.


Fonte: OFuxico