Garro x Memphis: entenda a pôlemica da camisa 10 do Corinthians

Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o meio-campista Rodrigo Garro admitiu não ter gostado de ceder a camisa 10 do Corinthians para o holandês Memphis Depay.

“Se o clube vê algum tipo de benefício e achou que era o ideal neste momento, a mim, cabe respeitar. Como já repeti aqui, não foi uma situação que me agradou, porque estaria mentindo e eu não gosto de mentir. Mas estou acima de tudo isso, a vida me ensinou que o mais importante sempre está por vir, e acho que não quero me prender a essa questão, e sim ao que aconteceu hoje, ao número que recebi, que é um número emblemático no clube, pelo qual tenho um respeito incrível, porque todo mundo sabe a história que esse número tem aqui dentro”, disse Garro.

O Corinthians preparou uma campanha especial, com o slogan “A Garro La Ocho”, com a presença da Gaviões e de Gustavo Vieira, filho de Sócrates, que representou o pai que imortalizou o número 8 no clube. Na Neo Química Arena, o meio-campista estreou a camisa com foguetório e um moisaico especial homenageando o novo número do argentino.

Motivo da troca

Uma cláusula estipulada no contrato de Memphis Depay estabelece que o atleta assuma a camisa 10 do clube, anteriormente usada por ex-jogadores como Rivellino, Neto e Edílson.

Apesar do incômodo, Garro adotou um discurso confiante e revelou querer fazer história no clube paulista.

“Este é um momento para pensar no clube, um momento para pensar no Corinthians. Não quero que uma situação minha ou do Memphis esteja acima do clube. Simplesmente quero começar a fazer história com o meu número, o número 8, e tentar fazer com que o Corinthians fique cada vez melhor. Esse sempre será o meu ponto de vista”, finalizou.

Memphis também negou qualquer briga pela camisa.

“A relação entre Garro e eu é muito maior do que só uma camisa. Queremos estar juntos, ganhar títulos. Nos conectamos muito, é o mais importante. O que for falado fora daqui, deixem falar. Mas aqui dentro do Corinthians nós precisamos um do outro para fazer história”, comentou Depay.

A tendência é de que Depay já assuma a 10 no clássico contra o Santos.

Corinthians no Campeonato Paulista

O Corinthians é o líder do Grupo A com 22 pontos e dono da melhor campanha nesta fase do Campeonato Paulista. Até o momento, a equipe alvinegra disputou nove jogos com sete vitórias, um empate e uma derrota.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12) e recebe o Santos na Neo Química Arena, em São Paulo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Garro x Memphis: entenda a pôlemica da camisa 10 do Corinthians no site CNN Brasil.

Silvio Santos demitiu amigo do SBT para “servir de exemplo”

Em 1997, o SBT enfrentou um processo de reestruturação administrativa que resultou em várias demissões dentro da emissora da família Abravanel. Uma das dispensas...

Zelensky se reúne com Trump no Salão Oval para discutir paz na Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participa de uma reunião com o líder dos Estados Unidos, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca...

Gabriela Versiani usa vestido de grife avaliado em R$ 120 mil

A influenciadora Gabriela Versiani, 27, foi convidadas do Baile do BB, realizado na noite do último sábado (16), no Hotel Rosewood, em São Paulo. Para o...