Ícone do site O SERINGAL

Gestão Joabe Lira reabre a farra de diárias e passagens para cidades litorâneas

O vereador recém empossado Moacir Junior (Solidariedade), juntamente com dois assessores, são os primeiros a viajar com tudo pago pelo contribuinte sob o argumento de participarerm de curso de gestão. Irão receber mais de R$ 15 mil em diárias para viajar até a cidade de Imperatriz no Maranhão, onde farão primeiro curso do ano. O termo de autorização assinado pelo presidente da Câmara, Joabe Lira, UB, descreve detalhes da viagem onde acontecerá o curso sobre Gestão Pública e organização do município.

Além de Moacir, os assessores Cleisson Lima Brito e Samea Lima Belém, estão autorizados e receberão cada um R$ 5.167,40 durante o período em que estiverem viajando. Na legislatura passada a população reclamou de quantidade de viagens os vereadores, sempre para cidades litorâneas em cursos muitas das vezes incompatível com as funções de vereador. Moacir Junior foi uma grata novidade na última eleição e se elegeu com mais de 2 mil votos.

As viagens são consideradas pouco produtivas para os parlamentares, e foram alvo de críticas na última gestão, quando muitos não reeleitos se beneficiaram de diárias e passagens sempre para cidades litorâneas.

Veja os detalhes do extrato publicado;

Sair da versão mobile