CEO da LIV Golf, Scott O’Neil demonstrou apoio à participação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas negociações para uma possível aliança entre a LIV Golf e o PGA Tour.
“Se o líder do mundo livre está dedicando seu tempo ao golfe, então estou muito feliz,” declarou O’Neil em entrevista ao “Al Arabiya News”. “Este esporte tem valores que o mundo precisa mais do que nunca. Ele nos une e promove conexão.”
A LIV Golf inicia sua temporada de 2025 neste fim de semana em Riad, na Arábia Saudita.
PGA Tour confirma encontro com Trump
Na última quinta-feira (6), o PGA Tour confirmou que seu comissário, Jay Monahan, e o diretor dos jogadores, Adam Scott, se reuniram com Trump na terça-feira.
Em um comunicado assinado por Monahan, Scott e o astro Tiger Woods, o PGA Tour revelou que pediu ao presidente para intermediar um acordo com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que financia a LIV Golf.
“Sabemos que os fãs de golfe aguardam ansiosamente um desfecho para as negociações com o Fundo de Investimento Público e agradecemos ao presidente Trump por seu interesse e seu apoio de longa data ao esporte,” diz a nota do PGA Tour.
“Pedimos ao presidente que se envolvesse pelo bem do esporte, do país e de todas as nações envolvidas. Somos gratos por sua liderança ter nos aproximado de um acordo final, abrindo caminho para a reunificação do golfe profissional masculino.”
União entre os circuitos
O’Neil destacou que uma parceria entre as entidades poderia reunir novamente os principais jogadores do mundo nos mesmos torneios.
Desde 2023, os jogadores que se juntaram à LIV, que pertence à Arábia Saudita, foram forçados a se demitir do PGA Tour sob ameaça de suspensão e multas, não disputando os principais torneios do circuito mundial.
“Os fãs querem ver as maiores estrelas do golfe, e nós temos muitas delas,” afirmou o CEO da LIV Golf. “Acreditamos que, quando há uma oportunidade de unir esses talentos, coisas boas acontecem. Estamos realmente satisfeitos e gratos por esse avanço nas conversas. Temos grandes lideranças nas organizações envolvidas.”
Trump e sua relação com a LIV Golf
Trump, um entusiasta do golfe, tem proximidade com os fundadores da LIV Golf e já sediou eventos do circuito em seus campos.
O Trump National Doral Golf Club, em Miami, receberá um torneio da LIV em abril deste ano, assim como ocorreu em 2023.
No ano passado, outros dois campos do presidente, localizados em Washington D.C. e Bedminster, Nova Jersey, também foram palco de competições da LIV Golf.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Golfe: Trump tenta intervir na briga entre LIV Golf e PGA Tour no site CNN Brasil.