Golpe da falsa entrega: quadrilha que lesou 40 pessoas é presa em SP

Golpe da falsa entrega: quadrilha que lesou 40 pessoas é presa em SP

Uma quadrilha responsável por aplicar o “golpe da falsa entrega” foi presa pela Polícia Civil em São Paulo (SP), nesta terça-feira (25).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, cerca de 40 pessoas foram lesadas pelo bando, que se passavam por entregadores para cometer os crimes.

Os suspeitos se passavam por entregadores e, após o contato com as vítimas, furtavam os dados bancários durante o pagamento de uma falsa taxa de entrega.

O grupo, que começou a ser investigado no início do ano com a prisão de um falso entregador, causou um prejuízo somado de mais de meio milhão de reais.

Hoje, os policiais deram cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e sete de prisão durante a Operação Feliz Aniversário.

Cinco homens foram presos no Grajaú e em Americanópolis, na zona Sul de São Paulo. Uma mulher foi detida em flagrante por associação criminosa.

Como os golpes eram executados?

De acordo com a SSP, os suspeitos aplicavam o golpe de várias formas.

Na mais comum, os criminosos ligavam para as vítimas e informava que elas iriam receber um presente de aniversário ou ofertava serviços de entrega.

Em todas elas, era cobrada uma taxa de entrega que servia para “clonar” o cartão da vítima.

Na casa dos detidos foram apreendidos dois carros, três motos, R$ 2,5 mil, dez celulares, um notebook e oito capacetes, todos utilizados na prática criminosa.


Motos apreendidas. • Divulgação/SSP

Este conteúdo foi originalmente publicado em Golpe da falsa entrega: quadrilha que lesou 40 pessoas é presa em SP no site CNN Brasil.