O Grammy 2025 reuniu neste ano alguns dos principais artistas desta e de outras gerações nas principais categoriais da premiação. Taylor Swift, Billie Eilish, Sabrina Carpenter, Kendrik Lamar, Charli XCX e até os Beatles são alguns dos indicados que dividem a torcidas dos fãs.
A disputa também serve de oportunidade para dar holofote a outros artistas que nem sempre conseguem destaque no topo das paradas musicais. O Portal LeoDias reuniu alguns desses nomes e montou uma lista de sugestões para você adicionar às suas playlists em 2025; confira a seguir.
Veja as fotos
Leia Também
1. Doechii
A rapper Doechii é uma das favoritas para a competição de Artista Revelação deste ano. Indicada a duas outras categorias – Álbum de Rap e Performance de Rap do Ano – a artista já trabalhou com gigantes da indústria: em 2024 abriu shows para Beyoncé e aparece em uma das faixas do último álbum de Tyler, the Creator.
Doechii é uma artista versátil, que não tem medo de incorporar referências mais clássicas aos seus trabalhos. Além disso, o estilo ousado e o humo ácido que a rapper incorpora às suas perfomances certamente vão cativar os fãs do gênero.
Se você é fã de Tyla ou já adicionou as músicas de Ana Frango Elétrico às suas playlists, você também pode gostar de Doechii.
2. Madison Beer
Em sua segunda indicação ao Grammy’s, Madison Beer concorre na categoria Best Dance Pop Recording (Melhor Música Pop Dançante) – a mesma de Charli XCX e Ariana Grande – com o single “Make You Mine”, lançado em fevereiro de 2024.
A música de ritmo acelerado viralizou no TikTok em abril após o lançamento do videoclipe, que faz uma homenagem direta ao filme “Garota Infernal”, estrelado por Megan Fox – a quem Madison é comparada desde o início da carreira.
Se você é apaixonado por Ariana Grande ou das letras de artistas como Carol Biazin, você também pode gostar de Madison Beer.
3. André 3000
Em meio a uma categoria dominada por divas pop, o rapper veterano das premiações André 3000 é um dos indicados a Melhor Álbum do Ano, por “New Blue Sun”, lançado no final de 2023. O primeiro trabalho solo do artista aposta em composições contemplativas baseadas em flautas e sintetizadores, perfeita para quem gosta de de músicas mais longas para se concentrar ou curtir as melodias.
O álbum é uma virada bem diferente dos trabalhos iniciais do cantor, que entre os anos 90 e 2000 ficou conhecido pela dupla Outcast, dona de sucessos como “Hey Ya!” e “Ms. Jackson”.
Se você gosta de artistas como Frank Ocean ou Liniker, você também pode gostar de André 3000.
4. Troye Sivan
Também indicado na categoria Best Dance Pop Recording, Troye Sivan se junta às divas pop da categoria com a música “Got Me Started”, segundo single do álbum “Something To Give Each Other”. O lançamento incorpora a melodia da música “Shooting Stars”, sucesso de 2009 que virou meme no ano passado.
Essa é uma característica do trabalho de Troye: resgatar ícones da música do início dos anos 2000 e reinterpretar em uma versão que dialogue com a geração atual de ouvintes, em especial a comunidade LGBTIA+.
Se você é fã de Jão ou até hoje escuta as coletâneas de Summer Eletrohits, você também pode gostar de Troye Sivan.
5. Jacob Miller
Por fim, mas não menos importante, o britânico Jacob Miller é mais um dos candidatos a Álbum do Ano e concorre com o lançamento “Djesse Vol. 4″, um projeto musical ambicioso que incorpora vários gêneros. Jacob não é estranho à premiação, e com três outros Grammy’s, ele promete acirrar a disputa pelo grande prêmio da noite.
Misturando estilos como rap, pop, coros e instrumentos de orquestras, “Djesse Vol. 4″ é para os amantes de música que gostam de ouvir um álbum do início ao fim e serem levados pela experiência.
Se você é fã de Beatles ou amantes dos grandes clássico da MPB, você também pode gostar de Jacob Miller.
Grammy 2025: quando começa e como assistir
A 67ª edição do Grammy 2025 acontece neste domingo (2/2) em Los Angeles. O tapete vermelho e a cerimônia de entrega dos prêmios serão transmitidos em tempo real no Brasil pelo canal por assinatura TNT e pela plataforma de streaming MAX, a partir das 21h15.
Fonte: Portal LEODIAS