Grupo Construcap vence leilão de concessão do complexo Serra Dourada

A concessão do complexo Serra Dourada, em Goiânia, foi leiloada nesta terça-feira (4/2), na Bolsa de Valores B3 S.A, em São Paulo. O complexo é composto pelo Estádio Serra Dourada, o Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), o Parque Poliesportivo e estacionamentos da área.

O grupo Construcap CCPS foi a única empresa a apresentar proposta no leilão e será responsável pela gestão do complexo a partir do segundo semestre deste ano. O contrato de concessão será válido pelos próximos 35 anos e determina a revitalização e gestão do complexo.

A Construcap faz parte do consórcio responsável pela gestão do Mineirão, em Belo Horizonte, além de ser a responsável pela administração do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O grupo pagou o valor mínimo para adquirir a concessão, estabelecido em R$ 10 milhões.

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e o vice-governador, Daniel Vilela, estiveram presentes no evento. Em discurso no leilão, o vice-governador ressaltou a relevância do complexo para o esporte brasileiro e para o estado de Goiás.

“Uma grande expectativa de voltar a ter o Serra Dourada como uma grande referência, como já foi. Um complexo que recebia, anualmente, jogos da Seleção Brasileira, que foi sede de Copa América e que, com certeza, tem um potencial gigante para trazer alegria ao estado de Goiás”, afirmou Daniel Vilela.

“A partir de 2025, e acredito que a tramitação será rápida, nós passaremos a vocês o comando do Serra Dourada, que é sempre um nome emblemático do estado de Goiás”, completou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A licitação do leilão foi conduzida pelo Grupo de Trabalho Serra Dourada, que conta com a participação da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), da Secretaria-Geral de Governo, da Secretaria de Administração (Sead) e da Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias).



Fonte: Metrópoles

Análise: Ataque ao Catar expõe limites da proteção dos EUA no Oriente Médio

O Catar está perdoado por pensar que estava imune a ataques israelenses. O pequeno país do Golfo Pérsico é um aliado fundamental dos Estados Unidos,...

Quem é Tyler Robinson, suspeito de matar o influenciador Charlie Kirk

Crescendo em um subúrbio de Utah, Tyler Robinson, suspeito de matar o influenciador Charlie Kirk, parecia estar em um caminho promissor: ele tinha uma...

Lucas Leto fala como lida com preconceito por ser negro e da periferia

O ator Lucas Leto, 26, falou sobre como encara os comentários que usam conotações negativas para descrevê-lo como uma pessoa “favelada”. Em entrevista à CNN,...