Grupo Construcap vence leilão de concessão do complexo Serra Dourada

A concessão do complexo Serra Dourada, em Goiânia, foi leiloada nesta terça-feira (4/2), na Bolsa de Valores B3 S.A, em São Paulo. O complexo é composto pelo Estádio Serra Dourada, o Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), o Parque Poliesportivo e estacionamentos da área.

O grupo Construcap CCPS foi a única empresa a apresentar proposta no leilão e será responsável pela gestão do complexo a partir do segundo semestre deste ano. O contrato de concessão será válido pelos próximos 35 anos e determina a revitalização e gestão do complexo.

A Construcap faz parte do consórcio responsável pela gestão do Mineirão, em Belo Horizonte, além de ser a responsável pela administração do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O grupo pagou o valor mínimo para adquirir a concessão, estabelecido em R$ 10 milhões.

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e o vice-governador, Daniel Vilela, estiveram presentes no evento. Em discurso no leilão, o vice-governador ressaltou a relevância do complexo para o esporte brasileiro e para o estado de Goiás.

“Uma grande expectativa de voltar a ter o Serra Dourada como uma grande referência, como já foi. Um complexo que recebia, anualmente, jogos da Seleção Brasileira, que foi sede de Copa América e que, com certeza, tem um potencial gigante para trazer alegria ao estado de Goiás”, afirmou Daniel Vilela.

“A partir de 2025, e acredito que a tramitação será rápida, nós passaremos a vocês o comando do Serra Dourada, que é sempre um nome emblemático do estado de Goiás”, completou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A licitação do leilão foi conduzida pelo Grupo de Trabalho Serra Dourada, que conta com a participação da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), da Secretaria-Geral de Governo, da Secretaria de Administração (Sead) e da Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias).



Fonte: Metrópoles

Roberto Jefferson diz que tornozeleira “aperta o pé”; Moraes permite troca

A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson, ex-dirigente do PTB, pediu que a equipe da Penitenciária do Rio de Janeiro fosse até sua casa...

Diarista é indiciada após postar foto com vestido furtado de patroa em MG

Uma diarista de 46 anos foi indiciada por furto, em Uberlândia, Minas Gerais, após se exibir em redes sociais usando um dos vestidos caros...

Análise: Hamas e Israel aceitam trégua patrocinada pelos EUA

O Hamas anunciou nesta sexta-feira (4) que aceitou os termos do acordo de cessar-fogo para a guerra contra Israel na Faixa de Gaza. A...