A vice governadora Mailza Assis teria sido procurada por emissários de um poderoso grupo com proposta indecente para que ela renuncie à sua pré candidatura a governadora do Acre.
Três fontes ouvidas pela reportagem, uma delas ligada ao principal interessado no acordo, relataram detalhes de uma oferta de R$ 20 milhões, que seriam parcelados em duas vezes
A resposta de Mailza, segundo as fontes, foi humilhante para o grupo que acredita ter chance de vitória se a vice governadora desistir.
Discreta, a vice governadora prega união pelo Acre e tem sido formal com todos, inclusive aqueles com aqueles que querem vê-la fora da política.
“Em nome do povo do meu estado, diga que eu não aceito. Afinal, já sabemos de onde vêm esses recursos. Minha orientação cristã e meu propósito de melhorar a vida das pessoas estarão sempre acima de tratativas obscuras”, teria sido a resposta de Mailza.
Ao ouvir o NÃO, o portador da oferta, envergonhado, tenta reaproximação com a vice governadora, que o cumprimenta por educação, mas mantém certa distância dele.
A proposta veio depois que Mailza assumiu protagonismo nas agendas oficiais, sob apoio do governador Gladson Cameli, e passou a percorrer os municípios levando assistência humanitárias, inaugurando obras e dialogando com populações carentes. Ela também é secretária de Assistência Social do Governo do Acre.
Pesquisas internas contratadas por grupos aliados e não aliados também preocupam os os “oponentes” de Mailza. A vice-governadora estaria no segundo turno se as eleições fossem hoje.
As notas mais positivas pró Mailza são o seu perfil discreto, o respeito ao dinheiro público, a transparência nos atos de governo, a fidelidade ao governador e a defesa respeito à liberdade de expressão obedecendo à lei, mesmo quando ele é atacada e injustiçada por seus *rivais”.
A vice governadora não foi localizada.
Ainda aguardamos um retorno do grupo que tentou afastar Mailza da disputa de 2026.