Idoso é resgatado após ser atacado por abelhas e se perder em mata no Ceará

Após sofrer um ataque de abelhas e passar 30 horas perdido em uma mata fechada, um idoso de 78 anos foi encontrado com vida na tarde da última sexta-feira (21), em Várzea Alegre, no interior do Ceará.

Francisco Rocha havia desaparecido na manhã de quinta-feira (20), quando saiu de casa para cuidar de uma roça na zona rural e não retornou. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação para localizar o homem contou com a ajuda de moradores da região que, usando apitos, auxiliaram na busca.

A família, ao perceber o sumiço do idoso, iniciou a procura ainda na quinta-feira. À noite, a Polícia Militar foi acionada para ajudar. De acordo com a PM, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e populares, as equipes realizaram a operação de resgate do idoso.

Segundo a corporação, a aeronave Fênix 06, da Ciopaer/SSPDS, decolou da base de Juazeiro do Norte e realizou sobrevoos na área, coordenando as ações de resgate. Francisco foi localizado por volta das 15h de sexta-feira, desorientado, mas consciente. Conforme a PM, ele foi encaminhado ao Hospital São Raimundo, recebeu atendimento médico e teve alta ainda no mesmo dia.

Segundo informações da SSPDS, Francisco teria ficado desorientado e se perdido após o ataque de abelhas. Em meio à mata fechada, o idoso passou 30 horas sem comida ou água.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Idoso é resgatado após ser atacado por abelhas e se perder em mata no Ceará no site CNN Brasil.

Collor tem benefícios como ex-presidente; saiba quais

O ex-presidente Fernando Collor de Mello, que foi preso na madrugada de ontem (25) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, está preso em...

Quais são os riscos da hipertensão para a saúde vascular

Em 26 de abril é celebrado o Dia Nacional de Combate à Hipertensão. A pressão alta — como também é chamada — costuma não...

“Achei que era estresse”, diz mulher com tremores do Parkinson aos 37

Foi durante o velório do pai que a administradora Carol Nogueira percebeu pela primeira vez o tremor. Na época, com 37 anos e diante...