Inscrições do Fies 2025 começam nesta terça (4); veja próximos passos

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) 2025 começam nesta terça-feira (4). Os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado podem usar a nota da prova para o programa.

Segundo o edital do Fies, as inscrições vão até às 23h59 de sexta-feira (7), e o resultado está previsto para sair no dia 18 de fevereiro.

Depois, os pré-selecionados devem complementar a inscrição entre 19 e 21 de fevereiro.

Para se inscrever, os estudantes devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior com a conta gov.br. Depois, o candidato será direcionado para o Fies Seleção.

Fies oferece financiamento aos estudantes que desejam ingressar no ensino superior e instituições privadas. Podem participar candidatos que participaram do Enem, tiveram média superior a 450 e não zeraram a redação.

Além disso, é necessário que o jovem tenha renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

Calendário do Fies:

  • Inscrições: 4 a 7 de fevereiro
  • Resultados: 18 de fevereiro
  • Complementação de informações da inscrição: 19 a 21 de fevereiro
  • Convocação da lista de espera do Fies: 25 de fevereiro a 9 de abril

5 formas de usar a nota do Enem: estudar em Portugal, ProUni e mais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Inscrições do Fies 2025 começam nesta terça (4); veja próximos passos no site CNN Brasil.

Cidade de Gaza pede intervenção internacional contra deslocamento forçado

Autoridades da cidade de Gaza pedem intervenção internacional diante do temor de “deslocamento forçado” enquanto Israel planeja ampliar a guerra em Gaza, marcando uma...

Israel vai deslocar palestinos para o sul de Gaza para nova ofensiva

Os moradores de Gaza receberão tendas e outros equipamentos de abrigo a partir de domingo (17), antes de serem realocados das zonas de combate...

Chefe de gabinete de Zelensky agradece Melania Trump por carta a Putin

O chefe de gabinete do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky agradeceu à primeira-dama dos EUA, Melania Trump, por pedir ao presidente da Rússia que salve...