Jair e Michelle venceriam Lula em eventual 2º turno, diz Paraná Pesquisas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) derrotariam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventuais cenários de segundo turno na eleição presidencial de 2026.

É o que aponta levantamento do instituto Paraná Pesquisas contratado pelo PL e divulgado nesta terça-feira (18).

No cenário entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente aparece com 45,1% das intenções de voto, contra 40,2% do atual chefe do Executivo (veja os detalhes abaixo).

Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao fazer uma reunião com embaixadores em julho de 2022 e atacar, sem provas, o sistema eleitoral.

Já na disputa entre Michelle e Lula, a ex-primeira-dama surge com 42,9%, ante 40,5% do petista (confira abaixo).

O instituto ainda mediu um cenário entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Lula. Nesse caso, o petista aparece à frente, com 41,1%, enquanto Tarcísio soma 40,8% (confira abaixo).

A pesquisa também propôs seis cenários de primeiro turno para a eleição presidencial do ano que vem.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jair e Michelle venceriam Lula em eventual 2º turno, diz Paraná Pesquisas no site CNN Brasil.

Arsenal x Brighton: horário e onde assistir ao jogo da Copa da Liga Inglesa

Arsenal e Brighton se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 16h45 (de Brasília), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. A...

Gordura no fígado: entenda as causas da doença em pessoas magras

A obesidade é um dos principais fatores de risco para o diagnóstico de esteatose hepática, doença conhecida como gordura no fígado. Mas isso não...

Uso prolongado de anticoncepcional pode atrapalhar a gravidez futura?

O anticoncepcional oral, além de prevenir a gravidez, trouxe benefícios como o controle de ciclos menstruais e melhora de sintomas hormonais. Mas, quando o...