João Fonseca retorna ao Rio Open como destaque e mira título

A partir desta segunda-feira (17/2), o Rio de Janeiro se transforma no palco do principal torneio de tênis do Brasil e da América do Sul, com a primeira rodada do Rio Open. A competição de 2025 contará com diversos nomes do circuito mundial. E pelo Brasil, João Fonseca entra na disputa do masculino como uma das principais atrações do torneio.

Esta será a 11ª edição do torneio. Nomes como Alexander Zverev, 2º do ranking mundial, Lorenzo Musetti, 16º, e o brasileiro Thiago Wild surgem como cabeça de chave na competição.

Para Fonseca, a disputa marca o reencontro com o torneio que jogou luz em seu talento. Já que na edição de 2024, o brasileiro chegou até as quartas de final, quando acabou sendo superado pelo argentino Mariano Navove. Antes, acabou eliminando Cristian Garín, nas oitavas e  Arthur Fils, na primeira rodada.

O triunfo diante de Fils fez com que o brasileiro saltasse 218 posições no ranking mundial. Os resultados e as boas apresentações fizeram com que João chamasse atenção para si. O desempenho foi a primeira impressão de um ano de mudança de patamar para o jovem carioca.

No final do ano, o brasileiro conquistou o título do Next Gen ATP Finals, e iniciou 2025 faturando o Challenger 125 de Camberra. Depois, bateu o russo Andrey Rublev, 10º no ranking, na primeira rodada Aberto da Austrália surpreendendo o circuito de tênis, mas acabou sendo eliminado por Lorenzo Sonego na segunda rodada.

Tais resultados colocaram o jogador no top 100 do ranking mundial, sendo o brasileiro mais jovem a bater tal marca.



Fonte: Metrópoles

Mercedes lança ônibus que desafia pedras de sal e regiões andinas

Fabricado em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o novo ônibus Mercedes O 500 “el más potente” chegou ao mercado chinelo. As primeiras...

Chet Faker detalha era mais “poderosa” e celebra energia de shows no Brasil

De volta ao Brasi para se apresentar no festival Rock the Mountain, no Rio de Janeiro, o cantor australiano Chet Faker — nome artístico...

Cúpula das Américas é adiada em meio a tensão no Caribe; entenda

A Cúpula das Américas, que seria realizada em dezembro na República Dominicana, foi adiada pelo país em meio às tensões diplomáticas na região, marcadas...