Juiz condena dupla que assaltou hospital do deputado Eduardo Velloso, em Río Branco

Envolvidos em assalto a Hospital de deputado federal do Acre são condenaodos

A Justiça do Acre condenou os presidiários Jesus Natalino de Oliveira e Airton Santos Souza, dois dos denunciados por roubar R$ 20 mil do hospital oftalmológico de propriedade do Deputado Federal Eduardo Veloso.
A decisão é do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, que julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público do Acre.
Airton Santos recebeu a maior pena. Ele terá que cumprir 7 anos, 4 meses e 16 dias de prisão. O regime da pena é o fechado.
Jesus Natalino de Oliveira, preso janeiro de 2023, por investigadores da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões, foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, em regime semiaberto.
O terceiro denunciado pelo crime foi absolvido. O juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão, entendeu que as provas, não eram suficientes para uma condenação.
O assalto ao Hospital Oftalmológico, localizado na Avenida Ceará, no centro da cidade, aconteceu na manhã de oito de dezembro de 2022.
Parte da ação criminosa foi gravada por câmeras de monitoramento.
Um dos assaltantes, ainda roubou celulares de pacientes, que estavam na sala de espera.
Os bandidos roubaram cerca de R$ 20 mil do caixa da empresa.
O trabalho de investigação dos agentes da DCORE e as imagens das câmeras de monitoramento foram fundamentais para identificar os envolvidos no crime.
Os réus Jesus Natalino e Airton Santos ainda podem recorrer da decisão.

Cowboy engasta no BBB e recebe atendimento

Cowboy do BBB 26 engastou durante o programa na noite deste sábado (7) enquanto participantes aguardavam a final da Prova do Anjo. Os brothers se...

Blocos de Carnaval: Polícia prende 16 suspeitos em operações na capital

Durante duas operações em blocos de Carnaval na cidade de São Paulo, a Polícia Civil prendeu 16 suspeitos. As ações foram realizadas em duas...

Pancreatite: Brasil tem 6 mortes suspeitas ligadas a canetas emagrecedoras

O Brasil registrou seis mortes suspeitas e 145 casos suspeitos de pancreatite ligados ao uso de “canetas emagrecedoras” no período entre 2020 e 2025....