Jurista Ives Gandra é internado para tratar infecção causada por erisipela

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra da Silva Martins foi internado nessa quarta-feira (12) no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O jurista completou 90 anos no mesmo dia.

Gandra foi internado para tratar um quadro infeccioso causado por uma erisipela, doença inflamatória que atinge a pele e pode afetar o tecido celular adiposo (camada de gordura da pele).

Segundo apuração da CNN, Ives deve ficar internado de três a quadro dias para tratar o quadro.

De acordo com seu escritório de advocacia, Gandra Martins, o advogado publicou mais de 90 livros, foi coautor de outras 350 obras e assina cerca de 3 mil estudos sobre direito, economia, filosofia, entre outros.

O que é erisipela?

A doença é causada por bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos e acomete, principalmente, os membros inferiores, como pernas e pés, sendo mais comum na população idosa e em pessoas com diabetes ou obesidade.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também já foi acometido pela doença por mais de uma vez.

Os sintomas, segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), incluem mal-estar, fadiga, calafrios, febre, náuseas e vômitos, e surgem antes dos sinais na pele.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jurista Ives Gandra é internado para tratar infecção causada por erisipela no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Melhor campanha, Fluminense recebe o Bangu por vaga na semifinal do Carioca

O Fluminense recebe o Bangu nesta segunda-feira (16), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O Tricolor tem...

Com ciência popular na avenida, Mangueira fecha o primeiro dia na Sapucaí

A Estação Primeira de Mangueira encerrou a primeira noite de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com uma apresentação marcada...

Acusado de ataque a tiros na Austrália participa de audiência pela 1ª vez

Um homem acusado de abrir fogo contra uma celebração judaica de Hanukkah na famosa praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, em um ataque...